Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores545
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Seleções de livros - Tempo de Matar, O Falcão da Neve, Páreo Duro, Dona Julia Diz o Que Pensa

    John Grisham

    Reader's Digest
    2000
    576 páginas
    19h 12m
    ISBN-10: 8586116270
    Português Brasileiro
    3.8
    189 avaliações
    Leram413Lendo7Querem114Relendo1Abandonos10Resenhas7
    Favoritos2Desejados114Avaliaram189

    TEMPO DE MATAR - A trama avança com precisão de relógio. Carl Lee Hailey, herói de guerra, consegue uma M-16 com o bandido que foi seu colega no Vietnã, e mata os estupradores de sua filha na escadaria da corte judicial. Então procura o advogado Jake Brigance - que precisa de uma vitória retumbante para avançar sua carreira. Muitos da opinião pública dariam a Hailey uma outra medalha - mas nem essas pessoas e muito menos a justiça podem ignorar que se trata de assassinato premeditado. Ocorre então um racha de dimensões sociais e raciais na cidadezinha: Os negros dizem que se Hailey fosse branco e os estupradores negros, seria inocentado. A Klu Klux Klan se agita. Cruzes queimam, pessoas morrem, muitos gritam "Libertem Carl Lee!" e muitos "Fritem Carl Lee!" Essa tensão chega à corte, e a defesa de Brigance é brilhante. O FALCÃO DA NEVE - Um raro e majestoso falcão foi alvejado por um caçador inescrupuloso quando planava sobre uma floresta canadense. As chances de sobrevivência da ave de rapina seriam muito pequenas, caso Michael Somers não tivesse cuidado dela com dedicação, até que se recuperasse. Mas o próprio Michael, um homem de passado tribulado, não sabe que está para encontrar a cura para sua alma ferida, bem como um amor completamente inesperado. Um brilhante romance de estréia. PÁREO DURO - Para o jovem Ben Juliard, nada é mais importante na vida do que a emoção de disparar por uma pista de corrida na sela de um puro-sangue. No entanto, ele concorda em interromper por um tempo a carreira de jóquei para ajudar na campanha do pai, um político que concorre a uma disputadíssima cadeira no Parlamento inglês. Mas em breve os dois descobrirão que uma campanha eleitoral pode ser mais perigosa do que o mais aguerrido dos páreos. DONA JÚLIA DIZ O QUE PENSA - Pouco após a perda do marido, Julia Springer, respeitável senhora de uma cidade do interior, tem conhecimento das atividades paralelas que o falecido manteve enquanto estiveram casados, apesar de seu ar austero e conservador. A prova indisfarçável dessa vida dupla vem dar à porta de Dona Julia: um menino franzino de nove anos de idade, um tanto tímido, mas a cara do pai. E não é só o escândalo de um filho ilegítimo que ameaça revolucionar a vida até então pacata de Dona Julia - mãos cobiçosas se erguem sobre a fortuna que o Sr. Springer deixou.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Gabriela Guedes picture
    Gabriela Guedes22/11/2016Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Tempo de Matar Muito bom! A melhor história deste livro. É um thriller jurídico mesmo; a gente já sabe quem é o responsável pelos assassinatos, é o veredicto que nós não sabemos qual será. Carl Lee mata os estupradores de sua filhinha e contrata o advogado Jake Brigance para defendê-lo. Mas o caso não é simples, Carl Lee é negro, os estupradores brancos, e tudo acontece no Mississippi, um estado no sul dos EUA onde a KKK ainda perdura. Essa versão condensada de Seleções ficou muito boa, não senti que perdi coisa alguma da história. Daria 4 estrelas para esta história. O Falcão da Neve Gostei desta também. É um romance sobre segundas chances. Michael já esteve preso, pois teve um surto e atirou em alguém, mas agora está de volta a sua cidade natal para tentar refazer a vida. Então, ele encontra um falcão ferido e decide cuidar dele e tentar reabilitá-lo para voltar à natureza. Vamos acompanhando o desenrolar da vida de Michael na cidade, conforme o falcão vai se recuperando também. A versão condensada ficou na medida certa, pois é um romance de desenvolvimento lento e eu talvez acabasse achando enfadonho todo aquele treinamento do falcão. Também daria 4 estrelas para esta história. Páreo Duro Só aguentei ler porque era a versão condensada. É muito surreal! Numa disputa eleitoral de um cidadezinha do interior da Inglaterra tem duas tentativas de assassinato a um candidato ao Parlamento. O caso ganha notoriedade nacional, mas a polícia é totalmente incompetente, não faz investigação direito e é o filho do candidato, um rapaz de 18 anos, que segura as pontas! Alguns anos depois, novas ameaças acontecem e é o filho, agora um pouco mais velho, que desvenda tudo. O relacionamento do entre pai e filho também é uma coisa meio estranha, não consegui gostar de ninguém. Esse negócio merece 1 estrela no máximo. Dona Julia Diz o Que Pensa Outra história bem inverossímil. Uma senhorinha de mais de 60 anos, que tem um agente policial alugando um dos quartos de sua casa, é quem soluciona uma situação que envolve até um sequestro de criança. A senhora era dessas bem dependentes cujo marido tomava conta de tudo e ela não sabia nem passar um cheque, mas, de repente, toma as rédeas de tudo e resolve o caso do filho bastardo do falecido marido! Sem pé nem cabeça essa história. E a velha ainda é preconceituosa! Meia estrela para isto já é muito. A nota geral para o volume todo ficou 2,375, que arrendondei para baixo e ficou 2.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 189
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%
    John Ray Grisham Jr. profile picture

    John Ray Grisham Jr.

    John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1966. Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000, segundo a Nielsen BookScan, e também o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly.

    158 Livros
    750 Seguidores
    Arkansas, Estados Unidos da América

    John Ray Grisham Jr.