Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores127
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Confederacy of Dunces -

    John Kennedy Toole

    Penguin Classics
    2000
    448 páginas
    14h 56m
    ISBN-13: 9780141023465
    4.1
    32 avaliações
    Leram60Lendo2Querem62Relendo0Abandonos3Resenhas2
    Favoritos0Desejados62Avaliaram32

    A spectacular, Pultizer Prize-winning novel by a master of comedy, beloved by readers and critics alike. The place is the French Quarter, the characters, denizens of New Orleans's lower depths

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Tiago Lara picture
    Tiago Lara22/06/2025Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Divertido

    Personagens divertidos e causos engraçados. Achei o protagonistas muito parecido com aquele tapado ancap chamado Paulo Kogos. Imagino que o Ignatius seria uma versão pobre desta figura patética da nossa extrema direita.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 32
    • 5 estrelas41%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas3%
    John Kennedy Toole profile picture

    John Kennedy Toole

    John Kennedy Toole nasceu em 7 de Dezembro de 1937, em Nova Orleans. Suicidou-se, aos 31 anos, em 26 de Março de 1969. Sabe-se que não teve urna infância fácil, mas revelou ser um rapaz especialmente dotado - excelente aluno, talento para a música e para a escrita. Teve bolsas de estudo para frequentar as Universidades de Culane e Columbia. Com apenas 16 anos, escreveu o seu primeiro livro - <i>A Bíblia de Néon</i> -, que apresentou, sem êxito, a um concurso literário. E, durante os dois anos de tropa, em Porto Rico, escreveu um segundo e último romance - <i>Uma Confraria de Tolos</i> - muito mais elaborado. Mas não teve melhor sorte. Começou por submetê-lo à apreciação de urna das mais importantes editoras americanas, que o recusou. E outras sete deram-lhe o mesmo destino. A frustração que lhe foi criada por tal série de insucessos tê-lo-á levado ao suicídio. Mas quem poderia adivinhar que este seu romance viria, finalmente, a ser publicado em 1980 e, no ano seguinte, seria distinguido com o Prêmio Pulitzer de Ficção?

    11 Livros
    13 Seguidores
    Louisiane, Estados Unidos

    John Kennedy Toole