Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores180
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    ALMA DE PÁSSARO -

    Margarida Rebelo Pinto

    Record
    2005
    300 páginas
    10h 0m
    ISBN-10: 8501073644
    Português Brasileiro
    3.5
    52 avaliações
    Leram95Lendo7Querem75Relendo0Abandonos3Resenhas2
    Favoritos6Desejados75Avaliaram52

    Uma mulher de 35 anos, divorciada e bem-sucedida apaixonada-se por um jovem e talentoso arquiteto de 25 anos e vivem uma relação tão intensa quanto precária, pois um e outro sabem que cedo ou tarde ela vai terminar. A sinopse de "Alma de Pássaro" poderia ser resumida a essas poucas linhas se a história de Inês e Miguel não fossem apenas o ponto de partida para Margarida Rebelo Pinto falar de homens e mulheres e sua atitude diante do sexo e do amor. Inês não quer tudo. Na verdade ela se contenta com muito pouco. Miguel é seu enquanto está com ela e ela morre da vida que ele lhe dá todos os dias, como no poema de David Mourão-Ferreira. E nutrida daqueles momentos de encontro tão perfeito em que o corpo e a alma um do outro se tornam uma coisa só, quando Miguel se vai ou não vem, Inês compreensivamente aceita seus argumentos e faz todas as concessões.

    Resenhas (2)Ver mais
    Antonio Carlos de Souza Junior picture
    Antonio Carlos de Souza Junior29/05/2018Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Romance Português(Portugal)

    o livro mostra a história de uma mulher e seus amores na sua vida amorosa e pode ser a história de qualquer pessoa mundial e o livro tem 3 páginas finais sobre as palavras portuguesas mas dou dica de ler o livro com 1 dicionário de Português de Portugal nas mãos para entender algumas gírias portuguesas em geral

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 52
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas4%
    Margarida Rebelo Pinto profile picture

    Margarida Rebelo Pinto

    Nascida em Lisboa em 1965, Margarida Rebelo Pinto revelou desde cedo uma enorme paixão pela escrita. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade Clássica e após uma breve passagem como copywriter, pelo mundo da publicidade, aos 22 anos, iniciou a sua actividade jornalística passando por publicações como “O Independente”, “Sete”, “Marie Claire” e “Diário de Notícias”. Foi repórter do Canal 1 da R.T.P., retomou a crónica “O Meu Pequeno Mundo”, em 1999, na revista Olá do jornal Semanário e tornou-se cronista regular da Elle, colaborando também com outras publicações. O primeiro romance de Margarida Rebelo Pinto, "Sei Lá", não foi propriamente o seu baptismo na escrita. A autora juntou aos ingredientes de saber estar nos sítios certos, à hora certa e com os amigos necessários, uma história que concretizou na sua cabeça, dando-lhe então em Março de 1999 a forma em livro. Nesse mesmo ano, foi vencedora do prémio literário Fnac 1999, tendo a obra já superado os 130 mil exemplares vendidos. Actualmente, para além do já referido best-seller, a escritora tem mais dez livros editados: "Herman SuperStar", a biografia do conhecido humorista português; "Não há Coincidências", outro best-seller, editado em Abril do ano 2000 – 33ª edição com mais de 140.000 exemplares vendidos -, "As Crónicas da Margarida", igualmente sucesso de vendas e resultante de uma compilação das crónicas escritas para a revista Olá; "Alma de Pássaro", romance que encerra a trilogia dos anteriores, editado em Fevereiro de 2002, revelando-se mais um verdadeiro best-seller; publicado em Outubro de 2002, "Artista de Circo", o segundo livro de crónicas e mini-ficções; "I'm In Love With a PopStar", um romance sobre a vida atribulada de uma adolescente, "Nazarenas e Matrioskas", uma compilação de textos publicados na imprensa; "Pessoas como Nós", um romance que mais uma vez aborda os problemas da condição humana; "Diário da Tua Ausência", uma sentida carta de amor e, por fim, "Vou contar-te um segredo", uma colecção de textos inéditos. Enquanto no seu primeiro livro abordava ainda a escrita de uma forma ingénua, no seu terceiro romance, “Alma de Pássaro”, a autora abordou a escrita de uma forma que a colocou como a mais conhecida percursora da nova literatura urbana. Desse modo, entrou para a agência literária Carmen Balcells, representante de autores consagrados como Gabriel Garcia Marquez, Jorge Amado, Isabel Allende, entre outros. Paralelamente à escrita, Margarida dedicou-se também ao guionismo, sendo ela a autora do telefilme da SIC "Um passeio no parque". Neste momento já está a rever o guião do seu próximo filme, sendo este a adaptação do livro “Sei Lá” para o cinema. A escritora tem sempre mais ideias e projectos do que tempo para os realizar, é mãe, nada três quilómetros por semana e escreve em qualquer lado, desde que leve um caderno de capa preta.

    24 Livros
    23 Seguidores

    Margarida Rebelo Pinto