Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores34
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Ai de ti, Tietê - Para todos que lutam pela preservação do Rio Tietê

    Rogério Andrade Barbosa

    Difusão Cultural do Livro
    2010
    48 páginas
    1h 36m
    ISBN-13: 9788536800196
    Português Brasileiro
    2.7
    7 avaliações
    Leram14Lendo6Querem14Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados14Avaliaram7

    Em, "Ai de Ti, Tietê", de Rogério Andrade Barbosa, com ilustrações de Marcelo D'Saletter, passado, presente e futuro se mesclam projetando um universo realista, mas não menos romântico. A fluidez do texto e a originalidade das ilustrações, aliadas a uma criteriosa pesquisa iconográfica, vão levar os jovens leitores a se aventurar nas águas do Rio Tietê.

    Resenhas (1)Ver mais
    Bruna picture
    Bruna13/08/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Nostalgia

    Um dos meus livros lidos em tempo de escola, ainda o tenho na versão física, que inclusive conta com uma etiqueta borrada pelo tempo, constando meu nome e minha série. Uma viagem no túnel do tempo ❤️

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    2.7 / 7
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas43%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas14%
    Rogério Andrade Barbosa profile picture

    Rogério Andrade Barbosa

    Professor, escritor, palestrante, contador de histórias e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Graduou-se em Letras na UFF (RJ) e fez Pós-Graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ. Trabalha na área de literatura Afro-Brasileira e programas de incentivo à leitura, proferindo palestras e dinamizando oficinas. São 25 anos de literatura e mais de 90 livros publicados, alguns traduzidos para o inglês, espanhol e alemão. Participou como autor, palestrante e contador de histórias em eventos literários e Feiras do Livro na Alemanha, Cuba, Itália, México, Peru, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Etiópia e República Dominicana. E dos Congressos do IBBY (International Board on Books for Young People) em Cartagena (Colômbia-2000), Basel (Suíça-2002), Cape Town (África do Sul-2004), Macau (China 2006) e Copenhagem (Dinamarca-2008).

    98 Livros
    6 Seguidores
    Minas Gerais , Brasil

    Rogério Andrade Barbosa