Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores362
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Destino em aberto -

    Marisa Lajolo

    Ática
    2003
    175 páginas
    5h 50m
    ISBN-11: 8508087500_
    Português Brasileiro
    3.1
    109 avaliações
    Leram207Lendo39Querem104Relendo1Abandonos11Resenhas6
    Favoritos3Desejados104Avaliaram109

    Bilac, o Poeta, menino de rua, cedo se envolveu com o tráfico de drogas. Mas ele quer escapar daquele mundo sombrio que já levou para a morte seu pai e tantos outros companheiros. E ele ousa tentar escapar. Mas o crime organizado é cruel com aqueles que tentam fugir do seu controle... Ao mesmo tempo, um outro jovem também quer escapar. Não do crime, mas de uma vida que lhe parece sem sentido. Homero, herdeiro de uma grande empresa, sente que não nasceu para o mundo dos negócios... Esta é a história de duas vidas que percorrem caminhos diferentes em busca de um mesmo objetivo: a realização pessoal, a esperança, a crença de que o futuro pode ser melhor. São dois adolescentes que acabam se encontrando para realizar um sonho.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Lavínia Arantes picture
    Lavínia Arantes03/11/2020Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Dois garotos de mundos diferentes. Um luta para sair do mundo das drogas, onde perdeu seu pai e amigos, outro, herdeiro de riquezas, não aceita seu destino, sua paixão é viajar e fotografar, não viver de negócios e empresa. História incrível, reflete a realidade, nosso Brasil. Vale a pena a leitura.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.1 / 109
    • 5 estrelas11%
    • 4 estrelas18%
    • 3 estrelas41%
    • 2 estrelas21%
    • 1 estrelas8%
    Marisa Philbert Lajolo profile picture

    Marisa Philbert Lajolo

    Marisa Philbert Lajolo (São Paulo SP 1944). Ensaísta, pesquisadora, crítica literária, autora de literatura juvenil e professora universitária. Nasce na cidade de São Paulo, mas é criada em Santos, no litoral paulista. Na infância, adquire o gosto pela leitura de contos de fadas e lendas, e pelas aventuras da turma do Sítio do Picapau Amarelo, do escritor Monteiro Lobato (1882 - 1948), de cuja obra se torna especialista. Em 1967, forma-se em letras na Universidade de São Paulo - USP, onde defende mestrado e doutorado, com orientação do ensaísta, professor e escritor Antonio Candido (1918). Na Universidade Estadual de Campinas - Unicamp, a partir de 1979, consolida uma carreira acadêmica voltada para a teoria literária e literatura brasileira, atuando principalmente nas áreas de história da leitura e literatura infantil e juvenil. Obtém o título de pós-doutorado na Brown University, nos Estados Unidos, em 1990. Participa de inúmeros seminários, palestras, conferências e mesas-redondas, em eventos nacionais e internacionais, em cidades como Hannover, Washington, Minnesota e Paris. Em 2006, por suas ações de incentivo ao livro e à leitura, como forma de inclusão e cidadania, recebe a Medalha da Ordem do Mérito do Livro, da Fundação Biblioteca Nacional. Professora aposentada da Unicamp, mantém vínculo com a instituição como coordenadora do projeto Memória da Leitura, que divulga uma página virtual dedicada a pesquisas sobre história da leitura e do livro no Brasil. Estréia na ficção para adolescentes com Destino em Aberto, em 2002.

    27 Livros
    17 Seguidores
    São Paulo , Brasil

    Marisa Philbert Lajolo