Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores281
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Três Vinganças - Moby Dick, O Conde de Monte Cristo, Olho por Olho

    Alexandre Dumas

    Atual Editora
    2011
    142 páginas
    4h 44m
    ISBN-13: 9878535713947
    Português Brasileiro
    3.3
    54 avaliações
    Leram102Lendo34Querem135Relendo5Abandonos5Resenhas3
    Favoritos1Desejados135Avaliaram54

    Ainda que movidos por diferentes razões, os protagonistas das historias aqui reunidas desejam vingança. Em Moby Dick, o comandante Ahab segue pelos mares em uma perseguição obsessiva à baleia que lhe arrancou a parte da perna. Essa história classica é permeada de descrições e reflexões. Afinal, quem esta em busca de quem esta em busca de vingança, o homem ou a baleia? Na prisão da Ilha D'if, Edmond Dantes arquiteta sua vingança e, ao escapar em perigosa aventura pelo mar, cumpre cada passo de sua empreitada sem se deter diante de imprevistos e sem se deixar levar por sentimentos. Ao cumprir seu objetivo, o protagonista de O Conde de Monte Cristo conquista a paz que lhe trara uma nova vida. O jovem Arthur, de Olho por Olho, conseguira seguir até o fim os planos de vingança por ter sido traido e deixado em uma clinica psiquiatra por seu proprio pai? Nessa historia, a tecnologia do seculo XXI permite a realização de um plano maquiavelico qua provocara a ruptura entre pai e filho. Eis os enredos de Tres Vinganças, volume da coleção Tres Por Tres, que é composto de adaptações dos classicos Moby Dick, de Herman Melville, O conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas, alem do inedito Olho por Olho, de Sylvio Gonçalves, que tambem é o adaptador dos dois classicos. São tres historias que colocam o leitor diante de questões de eticas essenciais.

    Resenhas (3)Ver mais
    Eduarda Figueiredo picture
    Eduarda Figueiredo11/03/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Resenha por @_desbravandolivros

    São três obras incríveis! A primeira é Moby Dick, de Herman Melvile. E que história! O fascínio de Ahab, o protagonista, é doentio. Ele quer, a todo custo, aquela baleia, e não se importa em sacrificar toda a tripulação para isso. Foi a história que mais me fez refletir sobre quem realmente estava atrás de vingança. A segunda, é O Conde de Monte Cristo, de Alexandre Dumas. Não tem como não amar essa história. Após anos preso na Ilha d'If, Edmond finalmente consegue fugir de lá e vai atrás de sua tão desejada vingança. Após cumprir seu objetivo, o protagonista encontra a paz que lhe trará uma nova vida. A terceira, e última, é Olho Por Olho, de Sylvio Gonçalves. A trama traz Artur, com seu plano vingativo por ter sido traído por seu próprio pai. Das três, é a única história que envolve laços sanguíneos. A tecnologia do século XXI favorece os planos do protagonista. Mesmo que os personagens sejam movidos por diferentes razões, todos desejam vingança. A maior lição que tirei dessa coleção foi que a vingança não nos leva a nada. O tempo cuidará de tudo. Essa edição traz uma leitura muito leve e fluída. Dessa forma, não se torna algo cansativo, algo bem comum ao ler clássicos. É perfeita pra jovens leitores! Recomendo muito para quem tem interesse em ler clássicos, mas não se adapta a escrita pesada que algumas edições possuem. A editora também traz outras obras, em outros livros da mesma coleção Clássicos Juvenis. São mais 15 livros, com 3 obras em cada um. E até hoje me arrependo de não ter comprado os outros. Espero mudar isso em breve!

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 54
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas39%
    • 2 estrelas22%
    • 1 estrelas6%
    Dumas Davy de la Pailleterie profile picture

    Dumas Davy de la Pailleterie

    Alexandre Dumas, pai - foi um romancista francês. Seu nome de batismo era Dumas Davy de la Pailleterie. Nasceu na região de Aisne, próximo a Paris. Era neto do marquês Antoine-Alexandre Davy de la Pailleterie e de uma escrava (ou liberta, não se sabe ao certo) negra, Marie Césette Dumas. Seu pai foi o General Dumas, grande figura militar de sua época. Enquanto trabalhava em Paris, Dumas começou a escrever artigos para revistas e também peças para teatro. Em 1829 foi produzida sua primeira peça, Henrique III e sua Corte, alcançando sucesso de público. No ano seguinte, sua segunda peça, Christine, também obteve popularidade. Como resultado, tornou-se financeiramente capaz de trabalhar como escritor em tempo integral. Entretanto, em 1830, participou da revolução que depôs o rei Carlos X de França e substituiu-o no trono pelo ex-patrão de Dumas, o Duque d'Orléans, que governaria com o nome de Luís Filipe de França, alcunhado de Rei Cidadão. Até meados da década de 1830, a vida na França permaneceu agitada, com tumultos esporádicos em busca de mudanças promovidos por republicanos frustrados e trabalhadores urbanos empobrecidos. À medida que a vida retornava lentamente à normalidade, o país começou a se industrializar e, com uma economia em crescimento combinada com o fim da censura à imprensa, a vida recompensou as habilidades de escritor de Alexandre Dumas. Após escrever mais algumas peças de sucesso, passou a se dedicar aos romances. Apesar de ter um estilo de vida extravagante e sempre gastar mais do que ganhava, Dumas provou ser um divulgador astuto. Com a alta demanda dos jornais por romances seriados, em 1838 simplesmente reescreveu uma de suas peças para criar sua primeira série em romance. Intitulada "O Capitão Paulo" (em francês Le Capitaine Paul) levou-o a criar um estúdio de produção que lançou centenas de histórias, todas sujeitas à sua apreciação pessoal. Em 1840, casou-se com uma atriz, Ida Ferrier, mas continuou a manter seus casos com outras mulheres, sendo pai de pelo menos três filhos fora do casamento. Um desses filhos, que recebeu o seu nome, seguiria seus passos na carreira de novelista e escritor de peças teatrais. Por causa do mesmo nome e da mesma profissão, para distinguir um do outro, um é chamado Alexandre Dumas pai (Alexandre Dumas, père) e o outro Alexandre Dumas, filho (em francês, Alexandre Dumas, fils).

    238 Livros
    1.009 Seguidores
    Picardia, França

    Dumas Davy de la Pailleterie