Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores66
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Viver nas Cidades Medievais -

    José Rivair Macedo

    Moderna
    1999
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-10: 8516022730
    Português Brasileiro
    3.7
    12 avaliações
    Leram28Lendo7Querem31Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados31Avaliaram12

    Nesta obra é traçado o perfil das cidades medievais: seu cotidiano, os tipos humanos que as habitavam, a organização do trabalho, as formas de lazer e as festividades. O autor, porém, não se atém à mera descrição da vida das comunidades medievais. Ao contrário, ultrapassando os limites de tempo e espaço, demonstra que as cidades atuais preservam vários traços daquelas sociedades urbanas longínquas.

    Resenhas (1)Ver mais
    Carlos de Souza picture
    Carlos de Souza18/10/2021Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Mais ou menos...

    Está obra em sua maioria não fala da Idade Média, mas sim do período do Renascimento, por isso que existe muitas inverdades ou informações distorcidas. Não existe um desenvolvimento historiográfico muito claro, pois o conteúdo é interpretado com a mentalidade atual. Recomendo obras melhores, só li porque fui obrigado pela faculdade kkkk

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 12
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas75%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    José Rivair Macedo profile picture

    José Rivair Macedo

    Jose Rivair Macedo Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2 Licenciado em História pela Universidade de Mogi das Cruzes (1985) e Doutor em História Social pela FFLCH-USP (1993). Realizou estágio de pós-doutorado na Universidade Nova de Lisba (2001). É Professor Associado nível 3 no Departamento de História da UFRGS e docente permanente no Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS. É Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ desde 1995, membro de diversas associações acadêmicas e participante do Conselho Consultivo dos seguintes periódicos especializados: Signum: revista da ABREM; Brathair: Revista de estudos celtas e germânicos; Politéia (UESB); Aulas (Campinas); Dimensões (UFES); Liber Intellectus (UFG). Tem experiência na área História Medieval e de História da África Antiga. É autor de diversos livros, entre os quais: Os estudos medievais no Brasil: catálogo de teses e dissertações (EDUFRGS, 2003); Desvendando a História da África (EDUFRGS, 2008) e co-organizador do livro A Idade Média no cinema (Ateliê. 2009). Entre os anos 2008-2010 coordenou o projeto patrocinado pelo Programa UNIAFRO, da SECAD-MEC, intitulado "Viajando pela África com Ibn Battuta", que resultou na elaboração de vídeo-documentário, livros de apoio e sítio eletrônico com referências para ensino de História da África. Desde 2011 atua como professor de História da África Antiga no Departamento de História da UFRGS.

    12 Livros
    10 Seguidores
    Paraná, Brasil

    José Rivair Macedo