Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores81
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Exclusiva -

    ANNALENA MCAFEE

    Companhia das Letras
    2012
    424 páginas
    14h 8m
    ISBN-13: 9788535921236
    Português Brasileiro
    3
    20 avaliações
    Leram28Lendo5Querem46Relendo0Abandonos2Resenhas5
    Favoritos2Desejados46Avaliaram20

    Janeiro de 1997. A popularização da internet anuncia uma crise no jornalismo escrito, crise esta que passa - em graus variados de negação - despercebida pelas grandes redações. Mesmo a jovem Tamara Sim, responsável por uma coluna sobre celebridades no jornal The Monitor, parece descrente do futuro digital de sua profissão. O que ela quer é migrar da página de fofocas para o prestigioso suplemento literário que o The Monitor publica aos domingos. A chance vem na forma de um perfil da septuagenária Honor Tait, lendária correspondente de guerra e uma das decanas do jornalismo inglês. O encontro entre as duas não podia ser mais desastroso. Em meio a um clima hostil e de desconfiança, Tamara investigará a fundo o passado de Honor Tait, enquanto a correspondente constata o declínio de seu prestígio e poder. Quanto mais Tamara tenta desvendar os segredos de Tait, mais ela se retrai em sucessivas cortinas de fumaça. Mas, afinal, o que ela estaria escondendo? O perfil de Tait acabará se tornando a peça-chave de uma intriga digna das melhores páginas do noticiário. Entre prazos desumanos e mentiras escandalosas, o abismo de gerações que separa repórter e personagem promete se fechar ruidosamente. É o que basta para McAfee, ela mesmo uma jornalista tarimbada, lançar um olhar ácido e crítico sobre o passado e o futuro de sua profissão. Na veia de grandes sátiras ao jornalismo, como Furo, de Evelyn Waugh, Exclusiva se utiliza dos meandros de uma sala de redação para zombar não apenas de repórteres e editores, mas da própria lógica da batida frase "toda história tem dois lados".

    Resenhas (5)Ver mais
    Luisa Nogueira picture
    Luisa Nogueira29/04/2020Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Particularmente achei cansativo e tive realmente dificuldade de chegar ao fim. O livro nao tem uma trama desafiadora, nem mesmo cativante. É um arraste em 350 páginas do livro sem uma boa evolucao de perdonagens ou historias. Apenas nos dois ultimos capitulos me vi interessada no livro.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 20
    • 5 estrelas15%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas20%
    • 1 estrelas15%
    Annalena McAfee profile picture

    Annalena McAfee

    Nasceu na Inglaterra e é jornalista e escritora. Graduada na Universidade de Essex. Foi editora do Financial Times e do London Evening Standard, crítica de teatro no Evening Standard, além de ter dirigido o suplemento literário do The Guardian. Publicou livros infantis traduzidos para o francês, o alemão e o holandês. Em 2012 publicou o romance The Spoiler (no Brasil, Exclusiva). É casada com o escritor Ian McEwan ( (1997-presente)

    4 Livros
    0 Seguidor
    Londres, Inglaterra

    Annalena McAfee