"Me perdi no que era real e no que eu inventei", por ser um ROMANCE biográfico e não uma biografia em si é eu não ser um grande entendedor da vida do nosso querido Edgar então fiquei muito confuso sobre o que tinha mesmo acontecido na vida dele, tive que procurar na Internet diversas vezes, porém o que foi me confirmado em qualquer fonte e inclusive no livro é que ele teve uma vida péssima, sofreu mais que a Juliete.
Me interessei pelos poemas dele, e o cara era o cara mesmo, muito bons, o que não tem haver com esse livro, ou tem, não sei, o que sei é que é bom, recomendo.
Eu achei que em muitas partes era uma coisa melosa demais, e fiquei muito em choque quando ele casa com a "prima" de menor, e fiquei mais em choque ainda quando descobri que isso realmente aconteceu, insanidades.
As polêmicas sobre a morte dele são bizarras, achei interessante.