Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas102
    • Leitores11217
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Manuscrito encontrado em Accra -

    Paulo Coelho

    Sextante
    2012
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788575428221
    Português Brasileiro
    4
    1685 avaliações
    Leram2496Lendo148Querem8466Relendo7Abandonos100Resenhas102
    Favoritos204Desejados8466Avaliaram1685

    14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade. A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar. O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran. Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade. "Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra".

    Resenhas (102)Ver mais
    Ryan C. picture
    Ryan C.23/05/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Marcante!

    Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido algo do autor e esta obra é surpreendente, ao tempo que mistura filosofias sobre a vida e seus acontecimentos, soando algumas vezes como um auto-ajuda peculiar e poético. Uma cidade prestes a ser destruída por uma invasão e varias perguntas a um sábio que responde cada um com uma grandiosa reflexão sobre os assuntos apresentados. Um livro para fazer diversas marcações e reeler ao longo da vida, das muitas frases, vou deixar aqui a última mais marcante para mim: A Mais destruidora das armas não é a lança ou o canhão - que podem ferir o corpo e destruir a muralha. A mais terrível de todas as armas é a palavra - que arruina uma vida sem deixar vestígios de sangue, e cujas feridas jamais cicatrizam. (Sejamos portanto, senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossa palavras).

    30 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 1685
    • 5 estrelas44%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas21%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas4%
    Paulo Coelho profile picture

    Paulo Coelho

    nasceu em 1947, na cidade do Rio de Janeiro. Antes de dedicar-se inteiramente à literatura, trabalhou como diretor e ator de teatro, compositor e jornalista. Paulo Coelho escreveu letras de música para alguns dos nomes mais famosos da música brasileira, como Elis Regina e Rita Lee. Seu trabalho mais conhecido, porém, foram as parcerias musicais com Raul Seixas, que resultou em sucessos como Eu nasci há dez mil anos atrás, Gita, Al Capone, entre outras 60 composições com o grande mito do rock no Brasil. Em 1986, PAULO COELHO fez a peregrinação pelo Caminho de Santiago, cuja experiência seria descrita em O Diário de um Mago. No ano seguinte (1988), publicou O Alquimista, que - apesar de sua lenta vendagem inicial, o que provocou a desistência do seu primeiro editor - se transformaria no livro brasileiro mais vendido em todos os tempos. Outros títulos incluem Brida (1990), As Valkírias (1992), Na margem do rio Piedra eu sentei e chorei (1994), a coletânea das melhores colunas publicadas na Folha de São Paulo, Maktub (1994), uma compilação de textos seus em Frases (1995), O Monte Cinco (1996), O Manual do Guerreiro da Luz (1997), Veronika decide morrer (1998), O demônio e a Srta. Prym (2000), a coletânea de contos tradicionais em Histórias para pais, filhos e netos (2001), Onze Minutos (2003), O Zahir (2005), A Bruxa de Portobello (2006), O Vencedor está só (2008) e a compilação de textos Ser como o rio que flui (2006). Fez também a adaptação de O dom supremo (Henry Drummond) e Cartas de Amor de um Profeta (Khalil Gibran).

    100 Livros
    3.534 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Paulo Coelho