Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores29
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Teoria da Conspiração -

    Dan Abnett

    Abril
    1999
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-13: 9788573058178
    Português Brasileiro
    3.3
    12 avaliações
    Leram19Lendo1Querem9Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados9Avaliaram12

    Quando um repórter acidentalmente descobre rumores sobre uma possível organização secreta e que tudo o que sabe sobre os heróis pode ser mentira, acaba se envolvendo em um jogo mortal. Esta edição reúne: Conspiracy (1998) 1-2.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Douglas Garcia Dias picture
    Douglas Garcia Dias16/05/2023Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Teoria da Conspiração

    A HQ é mais um daqueles tantos roteiros noventisas em busca de uma grande "revelação", a releitura que arrebatará os leitores, como ocorrido com Marvels, Terra X e Ruínas. A arte pintada manualmente por Igor Kordey é um grande ponto alto, o que não se pode constar igualmente do roteiro de Dan Abnett que usa a desgastada trama de teoria governamental conspiratória para amarrar suas suposições. Uma trama bem sessão da tarde (na minha época os filmes blockbusters eram assistidos ritualmente na grade da maior emissora a tarde, sem streaming jovens) com pipoca - um tanto similar a Os Heróis Não Tem Idade de 84 - que começa lenta e assim se mantém até metade da edição onde o ambicioso jornalista Ewing trava sua incessante busca atrás da 'verdade' ocorrida com outro desaparecido jornalista que tinha o mesmo ímpeto de Ewing. Pouco a pouco nosso inconformado jornalista é arrastado para uma trama profundamente encoberta pelas organizações que regem o mundo e tudo começa a se conectar na presença de um importante personagem do alto escalão militar. Aqui, já na segunda parte da história, as conexões com o mundo Marvel começam a ser reveladas e é onde a aventura se revela divertida ao mostrar como o escritor reformula o desenvolvimento editorial desde seus primórdios. A narrativa não é fluida. Como uma HQ típica dos anos 90, tudo é mostrado com certa pressa em busca das "melhores" partes da trama, como uma porção de recortes de jornais revelando a própria trajetória de Ewing em busca da verdade. A edição em papel simples e lombada canoa não ajuda a valorizar o esmero técnico do ilustrador, que certamente em uma melhor edição, ajudaria a elevar o produto. A grande verdade é que Teoria da Conspiração é uma HQ melhor do que se pode imaginar - sobretudo visualmente em relação ao que se publicava na época - para uma tarde chuvosa e nada muito além de ser lembrado com nostalgia por seu brilhantismo textual.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 12
    • 5 estrelas8%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas58%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    Dan Abnett profile picture

    Dan Abnett

    Dan Abnett é um escritor de romances e quadrinhos. Trabalhou com Andy Lanning, também é conhecido pelo seu trabalho na Marvel e também contribuiu para a DC Comics.

    332 Livros
    9 Seguidores

    Dan Abnett