Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas21
    • Leitores888
    • Similares6
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Seis Personagens à Procura de Autor - Comédia a Ser Criada

    Luigi Pirandello

    Peixoto Neto
    2004
    162 páginas
    5h 24m
    ISBN-10: 8588069067
    Português Brasileiro
    4
    294 avaliações
    Leram547Lendo14Querem320Relendo1Abandonos6Resenhas21
    Favoritos22Desejados320Avaliaram294

    Escrita em 1921, Seis personagens à procura de autor, de Luigi Pirandello (1867-1936), relata um ensaio de teatro. O ensaio é invadido por seis personagens que, rejeitadas por seu criador, tentam convencer o diretor da companhia a encenar suas vidas.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (6)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (21)Ver mais
    Mariana Locatelli picture
    Mariana Locatelli27/08/2022Resenhou um livro
    0.5 (Muito ruim)

    Mundo real x Teatro

    Como o autor mesmo diz: cada um é personagem dele mesmo. E quando o diretor pergunta : onde está o texto, o pai responde: em nós.

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 294
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas2%
    Luigi Pirandello profile picture

    Luigi Pirandello

    Luigi Pirandello (1867-1936), Prêmio Nobel de Literatura em 1934, nasceu em Agrigento, na Sicília, transferindo-se mais tarde para Roma, onde deu início à sua carreira literária. É autor de uma vasta e variada obra, centrada na temática da identidade e numa singular visão do mundo, fortemente irônica e satírica. Escreveu um grande número de novelas, coligidas sob o título de Novelle per un anno (ao todo 15 volumes de 1922 a 1937); sete romances, entre os quais figura o célebre O Falecido Mattia Pascal (1904); e inúmeras peças teatrais, reunidas sob o título programático Maschere Nude (1918-1937) e entre as quais se incluem Sei Personaggi in Cerca d’autore (1921) e Questa sera si recita a soggeto (1930). A obra de Pirandello é uma das mais representativas da literatura moderna e foi influência decisiva para autores como Jean-Paul Sartre, Samuel Beckett, Eugène Ionesco, Jean Genet ou Eugene O’Neill.

    47 Livros
    96 Seguidores

    Luigi Pirandello