Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições7
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas16
    • Leitores642
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Páginas Recolhidas (Coletânea Machado de Assis) -

    Machado de Assis

    Kindle Direct Publishing
    2020
    103 páginas
    3h 26m
    ISBN-13: 9788561521042
    Português Brasileiro
    3.9
    198 avaliações
    Leram338Lendo23Querem267Relendo2Abandonos12Resenhas16
    Favoritos5Desejados267Avaliaram198

    Páginas Recolhidas é um livro de contos do escritor brasileiro Machado de Assis, lançado em 1899. Contos: 1 - O caso da vara 2 - O dicionário 3 - Um erradio 4 - Eterno! 5 - Missa do galo 6 - Idéias de canário 7 - Lágrimas de Xerxes 8 - Papéis velhos 9 - A estátua de José de Alencar - o discurso da cerimônia do lançamento da pedra fundamental da estátua de José de Alencar. 10 - Henriqueta Renan 11 - O velho senado 12 - Tu só tu, puro amor... 13 - Entre 1892 e 1894 - seis crônicas publicadas no Gazeta de Notícias.

    Edições (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (16)Ver mais
    Michela Gama Wakami picture
    Michela Gama Wakami13/12/2024Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Bom

    Conto: O caso da vara. Nota: 4. Conto: O dicionário. Nota: 4. Conto: Um erradio. Nota: 5. Conto: Eterno! Nota: 5. Conto: Missa do galo. Nota: 0.5. Conto: Ideias de canário. Nota: 5. Conto: Lágrimas de Xerxes. Nota: 3. Conto: Papéis velhos. Nota: 4. Crônica: A estátua de José de Alencar. Nota: 4. Crônica: Henriqueta Renan. Nota: 3. Crônica: O velho senado. Nota: 1. Peça teatral: Tu, só tu, puro amor. Nota: 4. Crônica: Entre 1892 e 1894. Nota: 3. Crônica: Vae Soli. Nota: 1. Crônica: Salteadores da Tessália. Nota: 0.5. Crônica: O sermão do diabo. Nota: 4. Crônica: Canção de piratas. Nota: 1. crônica: Garnier. Nota: 4. Crônica: A cena do cemitério. Nota: 4.

    18 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 198
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas1%
    Joaquim Maria Machado de Assis profile picture

    Joaquim Maria Machado de Assis

    Joaquim Maria Machado de Assis, jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis. Filho do operário Francisco José de Assis e de Maria Leopoldina Machado de Assis, perdeu a mãe muito cedo, pouco mais se conhecendo de sua infância e início da adolescência.

    821 Livros
    8.077 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Joaquim Maria Machado de Assis