"Jesus"
Reportagem de final de ano com tema cristão e, como de praxe na Super, uma visão baseada em estereótipos e percepções clichês, a que se dispõem a desmistificar, longe da essência e representatividade de quem é Jesus. Essa é redução comum para a ciência e a isso se prende a maioria das pessoas em seus conceitos.
O texto trouxe 7 afirmações populares sobre Jesus (a maioria pontos notadamente clichês) com o parecer histórico-científico em suas ressalvas. Reiterando, visão superficial, algumas que concordo também, mas alienadas a Jesus no que realmente importa, de quem aceita tanta coisa dos homens, ardorosamente, e que se acomoda displicentemente, com tamanha resignação, em descobrir verdadeiramente Jesus - o salvador, o intercessor, o Abençoador, o Perdoador. o Sacrifício Perfeito, o Cordeiro de Deus que acima se tudo se entregou para a morte, o Alfa, o Ômega, o Senhor dos Exércitos, Rei dos reis e muito e muito mais.
"Tédio"
O ponto que curti foi o posicionamento em não se conformar com a apatia e buscar alternativas. É exatamente o que penso (e tento vivenciar): posicione-se, faça acontecer.
Sujeitar-se ao tédio é ser como folha levada pelo vento, o que pode ser para tristes abismos.
"Comer insetos"
Rapaz, os pratos pareceram nada apetitosos, muito mal feitos. Poderiam era ter feito uma farofa de içá...
Ah e todo mundo come resíduos de insetos nos alimentos.
"Reuniões"
Curti demais! Participei semana passada de reunião onde todas as personagens mostradas se fizeram presentes. Valeram as dicas em lidar com cada uma delas.
Essas e outras na edição.