Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores106
    • Similares1

    Dicionário Crítico de Política Cultural - Cultura e Imaginário

    José Teixeira Coelho Neto

    Iluminuras
    2012
    448 páginas
    14h 56m
    ISBN-13: 9788573213140
    Português Brasileiro
    4.4
    10 avaliações
    Leram10Lendo10Querem86Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados86Avaliaram10

    Multiculturalismo, valor cultural, cultura objetiva, globalização cultural, gosto, inerte cultural, cidade, cultura digital, diversidade cultural, direitos culturais, cultura do risco - estes e outros verbetes (mais de 200), essenciais à compreensão da cultura e da política cultural contemporâneas, são aqui apresentados ao lado de uma lista de mais de 600 não-termos, numa obra ainda única no panorama mundial. Nesta edição, revista e ampliada, e que sai em paralelo à edição espanhola da obra, uma estrutura central para a política cultural se desenha e permite compreender sob outro prisma não apenas essa nova disciplina como o próprio processo da cultura atual. Saindo dos caminhos habituais da sociologia e da política e buscando contribuir para uma ideia de Política Cultural adequada à época, esta edição do Dicionário crítico de política cultural abre um espaço mais amplo para o tratamento da arte e suas relações nem sempre evidentes com a cultura.

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Lisiane T. O. Lacerda picture
    Lisiane T. O. Lacerda08/09/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Direitos e conceitos culturais

    Nesse dicionário você encontrará mais do que definições, poderá refletir criticamente os verbetes apresentados, analisados e referenciados. É um dicionário cultural onde é possível descobrir desdobramentos de conceitos pouco explorados em outras obras, e em alguns casos, conceitos que não são ainda tão explorados. Vale a pena explorar esse dicionário cultural.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 10
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas10%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    José Teixeira Coelho Neto profile picture

    José Teixeira Coelho Neto

    Possui graduação em Direito pela Universidade Guarulhos (1971), mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1976) e doutorado em Letras (Teoria Literária e Literatura Comparada) pela Universidade de São Paulo (1981), pós-doutorado na University of Maryland, EUA (2002). Atualmente é professor titular da Universidade de São Paulo, aposentado. É curador-coordenador do Museu de Arte de São Paulo-MASP. Foi professor de Teoria da Informação e Percepção Estética e de História da Arte da Faciuldade de Arquitetura da Universidade Mackenzie. É especialista em Politica Cultural e colaborar da Catedra Unesco de Politica Cultural da Universidad de Girona, Espanha. É consultor do Observatorio de Politica Cultural do Instituto tau Cultural, São Paulo. Curador de diversas exposições realizados no MAC-USP e no MASP. Autor de diversos livros sobre cultura e arte, é ficcionista (PremioPortugal Telecom 2007 pelo livro Historia Natural da Ditadura, publicado em 2006 pela Ed. Iluminuras.

    4 Livros
    2 Seguidores

    José Teixeira Coelho Neto