Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores14
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Variedades Poéticas -

    Francilangela Clarindo

    Garcia Edizioni
    2012
    136 páginas
    4h 32m
    ISBN-13: 9788565490108
    Português Brasileiro
    4.3
    4 avaliações
    Leram6Lendo0Querem8Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados8Avaliaram4

    Variedades Poéticas é um livro de poemas sobre a vida. Escrever é algo mágico, extraordinário, fantástico. Acredito ser a suprema arte do ser, que se vê nas páginas dos seus textos. A materialização do imaginário é feita através das palavras que, por si só, existem, independentemente das verdades e mentiras do texto. Depois de escrito, um texto não tem autor, não tem intenção, não tem sujeitos. Pronto, está feito! É como um ser que nasce para o mundo. Junto com a aquisição da leitura e escrita veio o amor à prática de ambos. Leio e escrevo desde a mais tenra idade. Amo cada letra, palavra, frase, oração, período, texto, livro que leio, escrevo, existe. Meus textos passeiam pelas páginas deste livro.

    Resenhas (1)Ver mais
    Elisandra Eccher picture
    Elisandra Eccher26/05/2014Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Fazia meses que eu queria realizar a leitura desse livro da Fran, a quem a cada dia eu conheço um pouco mais. Uma autora que fala simplesmente e belamente da vida. Muitos dirão, que não é fácil analisar uma obra de poesia, mas ela nada mais é, que histórias escritas com poucas palavras e cheias de significados. Em algumas encontramos até experiências parecidas de vida ou até pensamentos que tivemos no decorrer do tempo. Afinal o ser humano de uma forma ou de outra, sempre tem semelhanças entre si. Imaginamos se a autora passou por algo próximo ao que vivemos ou se as palavras apareceram na mente dela e foram transportas para o papel. De qualquer modo é incrível, como há jogos de palavras que casam perfeitamente com momentos que passamos e outros que ficam vagos por não termos vivido algo que se encaixe, mas fiquem certos, que entre elas, muitas chamam a atenção e nos passam a coincidência de as termos vivido. Não posso negar, amo as poesias rimadas, elas me encantam de uma maneira mágica. Mas as contadas com resquícios da realidade, também tem o seu valor sentimental. Aqui até encontramos umas em prosa com conselhos, onde podemos aprender com palavras que nos ensinam algo importante, se tivermos dispostos a entender. Então você leitor que aprecia as palavras, rimadas ou não, que gosta de ver o conjunto que elas fazem, com a experiências que cada um já teve na própria história, confira essas variedades poéticas, pensando ou sorrindo, sei que algumas irão lhe marcar como leitor. É sempre um prazer ler poesias, seja para desanuviar ou apreciar, belas palavras de poetisas, que nos fazem comparar, sentimentos de nossas vidas, com o seu palavrear. Uma amostra do quanto as poesias me influenciam, agradeço a Fran, por sempre lembrar de mim e me proporcionar a leitura de suas obras.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 4
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Francilangela Clarindo profile picture

    Francilangela Clarindo

    Francilangela Clarindo nasceu em Fortaleza no dia 23 de agosto de 1972. Apaixonada pela Literatura desde a infância, inicia, no ano de 1991, seus estudos em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Federal do Ceará, concluindo em 1997. O pontapé inicial de sua carreira literária foi, no ano de 2010, a publicação independente do livros "O Mar à Janela", "Poemar: A arte de ser feliz" e "Sim, Você Ama!". Em 2012, lança o livro de poesias "Caneta na Mão, Versos no Coração", pelo Clube de Autores, também de forma independente. Seu primeiro contrato no Brasil foi com a editora carioca Multifoco, publicando "Socorro, Meu Príncipe Virou Sapo", em 2012. Seu primeiro livro para crianças foi "A Casa de Chocolate" (2013), pelo selo infantil da APED editora, Apedezinha. Após outras publicações, em 2014, lançou o livro A Noiva da Colina e Outros Poemas na Fundação José Saramago, em Lisboa, Portugal, através da editora Mágico de Oz, cuja publicação no Brasil aconteceu durante a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Membro de academias pelo país, Francilangela participa de antologias no Brasil e em Portugal.

    17 Livros
    7 Seguidores
    Ceará, Brasil

    Francilangela Clarindo