Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores24
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Noites de Chuva -

    Anna Claudia Ramos

    Globinho
    2012
    32 páginas
    1h 4m
    ISBN-13: 9788525052438
    Português Brasileiro
    3.9
    11 avaliações
    Leram21Lendo0Querem3Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos0Desejados3Avaliaram11

    Criança que tem imaginação fértil não precisa de muito para se transportar para um mundo de sonhos, onde criaturas fantásticas dividem espaço com os anseios típicos da infância. É isso o que acontece durante uma noite de chuva na casa de Rosinha e Zezinho. Para navegar nessa aventura vale tudo, até barco feito de lençol. Os irmãos, protagonistas do livro 'Noites de chuva', transformam uma noite chuvosa em uma deliciosa viagem. Monstros, rodamoinhos e outros perigos de uma expedição marinha tornam pequenas as inseguranças reais que a chuva lhes traz. Para completar, a presença da mãe garante o acolhimento e o afeto presentes na incrível experiência - que só termina quando o dia chega e o sono atinge os aventureiros.

    Resenhas (2)Ver mais
    Lívia Lôbo picture
    Lívia Lôbo21/04/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Noites de chuva

    Uma história de amor, de medo, de filhos, de irmãos, de imaginação. Tudo tão lindo e tão possível. Linda história, lindas ilustrações.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 11
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Anna Claudia Ramos profile picture

    Anna Claudia Ramos

    Anna Claudia Ramos é carioca, graduada em Letras pela PUC/Rio e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ. Estreou na literatura em 1992 com o livro juvenil Pra onde vão os dias que passam? (ilustrações de Rui de Oliveira e 4ª capa de Ana Maria Machado). Esse livro foi finalista do Prêmio Autor Revelação FNLIJ/1992 e traduzido na Bulgária; no momento está sem editora. Seus livros são selecionados para o Acervo Básico da FNLIJ e para o Catálogo da Feira de Bolonha. Já recebeu o selo Altamente Recomendável, da FNLIJ, e o Prêmio Adolfo Aizem, da UBE. É uma das sócias do Atelier Vila das Artes, uma empresa de consultoria e produção editorial. Atualmente está de presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEI-LIJ). É uma das curadoras e a mediadora do programa Leitura em Debate: a LIJ, da Biblioteca Nacional. Foi coordenadora de biblioteca escolar e professora de LIJ por muitos anos. Viaja pelo Brasil afora ministrando palestras e oficinas sobre sua experiência com leitura e como escritora e especialista em LIJ. Em 2005, foi homenageada com a Biblioteca Escolar Anna Claudia Ramos, pela Escola Municipal Prof. Sylvio de Castro Galindo, em Angra dos Reis-RJ.

    46 Livros
    6 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Anna Claudia Ramos