Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores262
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Um garoto consumista na roça -

    Júlio Emílio Braz

    Scipione
    2
    95 páginas
    3h 10m
    ISBN-13: 9788526280663
    Português Brasileiro
    3.5
    75 avaliações
    Leram131Lendo17Querem112Relendo1Abandonos1Resenhas3
    Favoritos1Desejados112Avaliaram75

    Adolescente carioca de classe média, Tino adora shoppings, fast-food e roupas de grife. Mas também mostra inteligência e maturidade e sofre com a separação dos pais. Nas férias, viaja com o pai para o interior de Minas, onde vivem os avós, tios e primos paternos. O garoto, então, conhece um mundo bem diferente do seu. É alvo de curiosidade, por causa de seu brinco e de suas etiquetas, e passa por alguns apuros.

    Resenhas (3)Ver mais
    Rosa Day picture
    Rosa Day16/08/2023Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Bom

    Bem rapidinho. Curti a leitura. Breve resumo: •Tino era um garoto da cidade que possuía pais divorciados. •Sua mãe iria fazer uma viajem com o namorado então deixou Tino com o pai. •Juntos, Seu Caio e o filho vão para o interior de Minas e passam as férias com a família. Obs:Essa é uma história sobre respeito e empatia. Ps:Para mais detalhes, leia O garoto consumista na roça.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 75
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas7%
    Júlio Emílio Braz profile picture

    Júlio Emílio Braz

    Júlio Emílio Braz nasceu em Manhumirim, Minas Gerais, em 16 de Abril de 1959, é um ilustrador e escritor de literatura infanto-juvenil. Autodidata, começou a carreira literária começou quando estava desempregado.Segundo Júlio, sua paixão sempre foi história, apesar de não poder concluir o curso de História, e acabou formando-se em Contabilidade. Ele escreveu desde roteiro para histórias em quadrinhos até livros de bolso de western, com diversos pseudônimos. Após receber elogios, começou a se destacar, tendo novas oportunidades para publicar seus contos em algumas editoras. Escreveu histórias em quadrinhos de "bang-bang" com 39 pseudônimos diferentes. Depois de começar a escrever livros ficou conhecido mundialmente e ganhou prêmios como o Austrian Children Book's Awards e o Blue Cobra Award do Swiss Institute for Children's Books. Desde então, Júlio passou a escrever comédias, suspense e ação. Um de seus livros de mais sucesso é "Esperando os Cabeças Amarelas". Na televisão, escreveu quadros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e uma telenovela em dez capítulos para uma emissora do Paraguai. É autor de livros infanto-juvenil, entre eles Saguairu, que obteve o Prêmio Jabuti em 1989 Entre suas outras obras, destacam-se os livros "Uma Pequena História de Natal", "Anjos no aquário", "Crianças na escuridão", "Felicidade não tem cor" e "Corrupto". Escreveu em parceria com a escritora Léia Cassol a obra "Uma História Apaixonada & A Gota: uma biografia bem apressada." Hoje tem por volta de 169 livros publicados, todos destinados a crianças e adolescentes. A obra Crianças na Escuridão já foi traduzida para o alemão e para o espanhol. (Fonte: Wikipedia)

    145 Livros
    48 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Júlio Emílio Braz