Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas21
    • Leitores1217
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Dez Bons Conselhos de Meu Pai - Que Me Ajudaram Muito A Prosperar

    Gustavo Cerbasi

    Fontanar
    2013
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9788539004478
    Português Brasileiro
    4.1
    232 avaliações
    Leram367Lendo32Querem804Relendo3Abandonos11Resenhas21
    Favoritos12Desejados804Avaliaram232

    Ao compartilhar suas memórias de momentos que moldaram seu caráter e sua forma de agir perante a vida e a carreira, Gustavo Cerbasi transmite ao leitor os ensinamentos e conselhos que recebeu das figuras que mais o influenciaram, a quem chama de pais: o pai biológico, o tio, o avô materno e o técnico de natação.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (21)Ver mais
    Bruno Maciel Onofrio picture
    Bruno Maciel Onofrio16/06/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Bons conselhos não podem ser esquecidos...

    Uma obra incrível sobre finanças pessoais, mas sem grandes cálculos ou fórmulas, mas um livro em que o autor, por meio de sua história, nos mostra como com bons valores e ensinamentos ele foi profundamente impactado em sua vida financeira. Na obra, Gustavo Cerbasi diz como os 4 pais que teve (pai, avô, tio e técnico da natação) lhe transmitiram ensinamentos que se tornaram essenciais em sua vida, carreira e também vida financeira, de modo que na obra ele se utiliza desses 10 conselhos para nos falar um pouco sobre equilíbrio, controle, planejamento e uma vida verdadeiramente feliz. O que mais gostei deste livro é que os 10 conselhos trazidos não dizem respeito apenas às finanças pessoais, mas a vida, a ser feliz por completo. Vou listar aqui para vocês os 10 conselhos trazidos pelo Gustavo Cerbasi nesta obra. São eles: 1) Estudo - sem estudo, ninguém chega a lugar nenhum; 2) Viva - não permita que o trabalho tome conta de sua vida; 3) Antecipe-se - invista na carreira e aproveite para aprender agora; 4) Desconfie - não deixe lhe passarem a perna; 5) Preserve - cuide do que é seu, para não ter que comprar outro; 6) Simplifique - não complique, faça-se entender; 7) Aproveite - a riqueza que você tem é maior do que imagina; 8) Coopere - seja útil ao time; 9) Supere-se - não importa o que fizer, faça bem feito e, se possível, melhor do que os outros; 10) Celebre - valorize suas conquistas e suas riquezas.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 232
    • 5 estrelas41%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas22%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas1%
    Gustavo Petrasunas Cerbasi profile picture

    Gustavo Petrasunas Cerbasi

    Mestre em Administração/Finanças pela FEA/USP, formado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern School of Business - New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company. É sócio-diretor da Cerbasi & Associados Planejamento Financeiro. Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil.

    20 Livros
    312 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Gustavo Petrasunas Cerbasi