Horácio está entre as primeiras criações de Maurício de Sousa, com histórias legais desde 1960, privilegiadas nessa coletânea. Para ser mais exato, a obra traz HQs publicadas entre 1963 a 1965.
Características comuns são as ilustrações toscas em histórias de uma página, que se estendiam em longas séries.
As primeiras HQs foram as que mais curti, com o Horácio numa carismática busca existencial sobre família e amizades. Tem um quê de melancolia que conquista, pelo menos na minha leitura.
Senti falta de HQs sem textos, desenvolvendo-se apenas com ilustrações. Foi assim que conheci o Horácio... Acredito que vão dar as caras na próxima edição, suponho, por estarem em outra fase do personagem. Tomara! Pois ainda não tenho conhecimento de volume 2.
Leitura prazerosa e na expectativa de obras sequenciais, realizada nos dias de quarentena do mundo Walking Dead estabelecido pelo coronavírus.
Mas rapaz! Esperavam para hoje o anúncio do fim do isolamento social, mas acabaram de estabelecer decreto para mais 30 dias no meu estado (para os estudantes). O negócio tá ficando feio!