Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas32
    • Leitores625
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Encantador da Montanha -

    Eduardo Moreira

    Record
    2013
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9788501402820
    Português Brasileiro
    3.8
    268 avaliações
    Leram426Lendo11Querem183Relendo0Abandonos5Resenhas32
    Favoritos31Desejados183Avaliaram268

    Autor do best-seller “Encantadores de vidas”, Eduardo Moreira se aventura pela ficção para contar a história de Pólio e sua jornada por autoconhecimento. Em capítulos curtos, narra o encontro do jovem com o sábio Laervas, mestre de quem se tornará amigo e aprendiz, e com quem encontrará os caminhos de se compreender e de se recolocar no mundo. Nessa metáfora do processo de amadurecimento pessoal, Eduardo investe numa prosa que é um poderoso convite à meditação. Dia após dia, Pólio e Laervas dedicam-se a caminhadas pela floresta, explorando os arredores da montanha onde o sábio vive, isolado e em comunhão com o meio ambiente. Nos detalhes do cotidiano, Pólio aprende a observar a natureza, engrenagem da qual extrai lições que o acompanharão para sempre. O jovem, à procura de respostas para sua própria vida, depara-se com experiências que em muito ampliarão a expectativa inicial e que lhe oferecerão meios para uma existência fundamentada no presente e na humildade. A vida na floresta o ensinará a não julgar os outros pela primeira impressão e a reconhecer que, às vezes, é preciso recomeçar do zero. O livro seduz pelos ideais de liberdade e pela mensagem de paz que oferece ao leitor. As ilustrações enriquecem as palavras do autor, que mais uma vez nos mostra que é possível superar os obstáculos mais improváveis, sobretudo aqueles que nós mesmos nos impomos e que freiam o verdadeiro potencial de uma vida.

    Resenhas (32)Ver mais
    David Vinicius picture
    David Vinicius02/04/2014Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Muito bom!

    Um livro que te prende. Me fez ler tudo de uma vez só. Ele ensina, encanta, faz refletir e pensar. Recomendo este livro para qualquer pessoa de qualquer gosto literário!

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 268
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas3%
    Eduardo Moreira profile picture

    Eduardo Moreira

    Eduardo é empresário, engenheiro, palestrante, escritor, dramaturgo, apresentador e ex-banqueiro de investimentos. Formou-se em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e estudou na Universidade da Califórnia (EUA). Trabalhou no Banco Pactual até 2009, onde foi sócio responsável pela área de Tesouraria para América Latina. Em 2012 foi o primeiro brasileiro a ser condecorado pela Rainha Elizabeth II em Londres pelo seu esforço em prol da eliminação da violência no adestramento de cavalos. A homenagem aconteceu no Castelo de Windsor. Em 2013, foi eleito pela revista Época Negócios um dos "40 brasileiros de maior sucesso com menos de 40 anos" e em 2016 votado pela revista Investidor Institucional como um dos "três melhores economistas do Brasil". Escreveu 8 livros, entre eles dois bestsellers que alcançaram o primeiro lugar nas listas de mais vendidos do Brasil. Em 2015 formou-se como roteirista pela New York Film Academy e em 2017 estreou como dramaturgo ao escrever a peça infantil "Branca de Neve e Zangado".

    13 Livros
    29 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Eduardo Moreira