Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores56
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    How to Talk to Girls at Parties -

    Neil Gaiman

    HarperCollins
    2006
    26 páginas
    52m
    ISBN-13: 9780062293572
    3.8
    35 avaliações
    Leram46Lendo0Querem10Relendo0Abandonos0Resenhas6
    Favoritos4Desejados10Avaliaram35

    A short story from New York Times bestselling author, Neil Gaiman. Plus an excerpt from his new novel, The Ocean at the End of the Lane.

    Resenhas (6)Ver mais
    Janus picture
    Janus04/02/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    "Elas são apenas garotas," disse Vic. "Elas não vêm de outro planeta."

    Este conto do excêntrico Neil Gaiman conta sobre a breve experiência que dois adolescentes tiveram ao visitar uma das festas mais esquisitas que já frequentaram. Enquanto Enn não tem o menor conhecimento sobre como interagir com uma garota, Vic, seu melhor amigo é um grande mulherengo. A ideia de estar indo para uma festa onde estará rodeado de garotas assusta Enn, que espera ficar sozinho a noite toda. Porém, durante a festa, Enn começa a conversar com uma garota, enquanto Vic já se perdeu com uma outra. O diálogo rapidamente se mostra muito estranho o que o deixa muito desconfortável. Uma segunda tentativa com outra garota apresenta o mesmo resultado. Há algo de errado com aquelas pessoas. De onde está saindo o som da festa? Quem são essas pessoas? Por que seus nomes são tão esquisitos? Aposto que a interpretação dessa história varia muito para cada leitor. Porém é fato que o que Neil quis demonstrar com os diálogos que Enn tivera com as garotas da festa, foi que, assim como ele, as garotas também estavam, de certa forma, sofrendo da dificuldade que é socializar com alguém do sexo oposto enquanto adolescente. Mesmo que essas garotas sejam apresentadas como extraordinárias e, de fato, de outro mundo, ainda assim o que o autor quer deixar claro é que para qualquer adolescente, a socialização é sempre algo difícil e constrangedor. Na verdade esse livro pra mim é muito representativo, principalmente porque estou passando exatamente por essa fase, e cá entre nós, não está sendo muito fácil. Nunca li um livro do Neil Gaiman, apesar de ter vontade desde que descobri o nome do autor de Coraline, filme que tem um espaço especial no meu coração e de todo mundo que assistiu. Não lembro quando eu descobri a existência desse livro, mas provavelmente foi quando eu estava procurando uma forma de como começar a ler as obras de Neil Gaiman. Não tenho certeza, mas algo me diz que esse estilo narrativo que Gaiman apresenta nessa história está presente no restante dos seus livros. Por isso, considero essa história o pontapé inicial que eu estava precisando para conhecer a escrita desse renomado escritor. Esse conto já foi adaptado para os quadrinhos por dois habilidosos quadrinistas brasileiros e para o cinema, dirigido por John Cameron Mitchell e estrelado por Elle Fanning, Alex Sharp e Nicole Kidman. Esse filme excêntrico conseguiu me conquistar e definitivamente se tornou um dos meus favoritos.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 35
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas40%
    • 3 estrelas40%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Neil Richard Gaiman profile picture

    Neil Richard Gaiman

    Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é "Sandman", que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e "Sandman" foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa. Entre outros vários trabalhos com HQs, romances e roteiros, Gaiman publicou os livros "Coraline", "Deuses Americanos" e "O Livro do Cemitério".

    833 Livros
    6.68 Seguidores
    Hampshire, Inglaterra

    Neil Richard Gaiman