Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores13
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O búzio de cós - e outros poemas

    Sophia de Mello Breyner Andresen

    Caminho
    2004
    37 páginas
    1h 14m
    ISBN-10: 9722111582
    Português
    3.3
    3 avaliações
    Leram1Lendo2Querem10Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados10Avaliaram3

    A presente edição de "O Búzio de Cós e Outros Poemas" integra-se num novo plano de publicação da Obra Poética de Sophia de Mello Breyner Andresen. Para além da fixação do texto, a cargo de Luis Manuel Gaspar, segundo critérios acordados com Maria Andresen de Sousa Tavares, regressa-se à edição autónoma de cada um dos livros de poemas da autora. Assim, a Obra Poética de Sophia em três volumes, que a Editorial Caminho publicou entre 1990 e 2003, deixa de existir, cremos que com vantagem para os leitores, em nome de uma mais adequada difusão da obra da autora. "O Búzio de Cós e Outros Poemas", décimo quarto livro de poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen, teve quatro publicações (1.ª ed., Lisboa, Editorial Caminho, 1997; 2.ª ed., Lisboa, Editorial Caminho, 1998; 3.ª ed., Lisboa, Editorial Caminho, 1999; 4.ª ed., Lisboa, Editorial Caminho, 2002). A presente edição segue as anteriores, corrigindo alguns lapsos. A revisão de texto obedece às normas ortográficas vigentes, excepto nos casos em que a autora delas se afasta. A este livro foi atribuído o Prémio da Fundação Luís Miguel Nava 1998.

    Resenhas (1)Ver mais
    irisfilipaafonso picture
    irisfilipaafonso22/09/2022Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Muito bom faz me pensar na zona mediterrânea e nas suas tradições, comida, bebida, meteorologia. Os poemas lembram o branco da cal e o azul do mar e leva-me um pouco ao Alentejo talvez pelas cores e pela paisagem a que associo este livro. Overall facílimo de ler e é até curto demais.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 3
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas67%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Sophia de Mello Breyner Andresen profile picture

    Sophia de Mello Breyner Andresen

    Sophia de Mello Breyner Andresen foi uma das mais importantes poetisas portuguesas do século XX. Foi a primeira mulher portuguesa a receber o mais importante galardão literário da língua portuguesa, o Prêmio Camões, em 1999. A sua atividade literária (e política) pautou-se sempre pelas ideias de justiça, liberdade e integridade moral. A depuração, o equilíbrio e a limpidez da linguagem poética, a presença constante da Natureza, a atenção permanente aos problemas e à tragicidade da vida humana são reflexo de uma formação clássica, com leituras, por exemplo, de Homero, durante a juventude. Está presente em Sophia também uma ideia da poesia como valor transformador fundamental. A sua produção corresponde a ciclos específicos, com a culminação da atividade da escrita durante a noite.

    37 Livros
    72 Seguidores

    Sophia de Mello Breyner Andresen