Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores40
    • Similares1

    Three Men on a Boat - (To Say Nothing of the Dog)

    Jerome K. Jerome

    CreateSpace Independent Publishing Platform
    2013
    124 páginas
    4h 8m
    ISBN-13: 9781482317961
    3.6
    27 avaliações
    Leram28Lendo4Querem7Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos0Desejados7Avaliaram27

    Starred Review. Jerome's classic British comedy is recounted by House's Hugh Laurie in a marvelously entertaining performance that will bring listeners to the banks of the Thames and carry them away into a world where three men and a dog named Montmorency venture from London to Oxford one sunny day. At just two and a half hours, the journey is short but sweet as Laurie captures the essence of Jerome's touching tale. With his classic witty tone, Laurie dives headfirst into each character, offering his own take on each colorful personality. There is a subtle theatrical aspect at work here as Laurie delivers a knockout one-man show that displays his wide-ranging talent. (Aug.) Copyright © Reed Business Information, a division of Reed Elsevier Inc. All rights reserved.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Luciana Darce picture
    Luciana Darce28/12/2020Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Ok, então, toda a razão para eu ter ido atrás desse livro é o fato de ele ter servido de inspiração para Connie Willis escrever o absolutamente hilário To Say Nothing of the Dog. Eu tinha uma vaga noção de que se tratava de um livro sobre uma viagem de bote pelo tâmisa, e havia um cachorro pelo meio. Fora isso, nenhuma grande expectativa, além da curiosidade de entender a ligação entre ele e uma das minhas histórias favoritas. George, Harris e Jerome estão cansados da monotonia de seu cotidiano em Londres e assim decidem tirar férias e passar uns dias navegando com um bote a remo pelo rio Tâmisa - acompanhados, claro, do fiel Montmorency, um fox terrier com possivelmente mais bom senso que seus companheiros bípedes. Remos perdidos, discussões sobre quem está trabalhando mais que os outros, aventuras gastronômicas, chuvas torrenciais, há de tudo um pouco por aqui. Inicialmente pensado como um guia de viagem - e é possível seguir perfeitamente o roteiro feito pelos personagens, parando em vários dos marcos históricos, pubs e hotéis citados no texto - Three Men in a Boat é um triunfo de humor nonsense, com três protagonistas que agem ora aparvalhadamente, ora com marota astúcia. Algumas das piadas não fizeram muito sentido pra mim - não sei se por não ser britânica ou se pela falta de algum contexto histórico vitoriano, mas, no geral, é uma leitura bem divertida e descompromissada.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 27
    • 5 estrelas19%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas41%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas0%
    Jerome Klapka Jerome profile picture

    Jerome Klapka Jerome

    Jerome Klapka Jerome nasceu em 1859 e faleceu em 1927. Obrigado a trabalhar aos 14 anos por causa da morte de seu pai, Jerome iniciou a carreira como empregado de estradas de ferro. Um ano mais tarde, sua mãe também falece e o deixa sozinho em Londres. Desde cedo ele se interessa por teatro e começa a atuar como figurante nos horários vagos, viajando por toda a Inglaterra. Começa então a escrever e enviar várias colaborações para os jornais. Algumas são aceitas, outras não. Começou a ficar conhecido após a publicação de dois livros que tiveram aceitação razoável On the Stage and Off (No palco e fora dele) e The Brief Career of a Would Be Actor (A breve carreira de um aspirante a ator). Com seu terceiro livro – Idle Thoughts of an Idle Felow (Pensamentos ociosos de um sujeito ocioso) -, o autor alcança uma boa repercussão; torna-se colaborador assíduo da revista Home Chimes e consegue a encenação de uma peça de sua autoria: Barbara. Em 1887 passou a alugar barcos com dois amigos – que formam o trio da obra Três homens e uma canoa, a qual obteve um fulgurante sucesso. As edições se sucederam e logo alcançaram a marca de um milhão de exemplares só na Inglaterra e mais de um milhão nos Estados Unidos, o que fez Jerome sair da obscuridade e se tornar um dos autores mais publicados no mundo. Em 2006 a BBC refez a viagem e transformou-a em uma série com o título de Three men in a boat.

    9 Livros
    1 Seguidor

    Jerome Klapka Jerome