Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores59
    • Similares0

    Palavras do Papa Francisco no Brasil -

    Papa Francisco

    Paulinas
    2013
    156 páginas
    5h 12m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.5
    21 avaliações
    Leram39Lendo1Querem19Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos4Desejados19Avaliaram21

    Esta obra apresenta os discursos do papa Francisco na sua primeira viagem ao Brasil, por ocasião da XXVIII Jornada Mundial da Juventude. Francisco contagiou a todos com seu testemunho de humildade e simplicidade, de proximidade e ternura com o povo. Mas também se deixou contagiar com a calorosa acolhida do povo brasileiro e dos peregrinos vindo de várias partes do mundo. Francisco gritou à Igreja toda a urgência da santidade e que ela deve se voltar, de forma evangelicamente preferencial aos pobres, doentes, marginalizados, às periferias. Emocionante sua visita à favela Varginha em Manguinhos; ao Hospital São Francisco de Assis na Providência de Deus quando foi ao encontro dos dependentes químicos. Francisco testemunhou a Boa-Nova de Jesus, profetizando por veementes gestos e palavras! Em palavras simples, apontou-nos para Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, deixando-nos verdadeiro rastro de luz para que anunciemos o Evangelho a todos, na promoção da cultura do encontro em tempos marcados pela exclusão de tantos. Esta obra recolhe todos os pronunciamentos do Papa Francisco no Brasil. Após a emoção do encontro é tempo de voltar a ler seus discursos e refletir sobre suas palavras. Uma leitura atenta dos seus discursos é forma privilegiada de fazer com que suas palavras permaneçam na mente e no coração. E, sobretudo, de renovar o ardor missionário no seguimento de Jesus. Que os ensinamentos do Papa Francisco recolhidos neste livro, nos tirem de paredes de templos fechados e de corações indiferentes, levando-nos ao encontro de todos, na construção do Reino de Deus, feito de justiça, solidariedade, amor e paz.

    Resenhas (1)Ver mais
    Locimar Massalai picture
    Locimar Massalai29/01/2026Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A obra registra o impacta a presença de Francisco, destacando seu estilo marcado pela simplicidade, proximidade e ternura!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 21
    • 5 estrelas62%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Jorge Mario Bergoglio profile picture

    Jorge Mario Bergoglio

    Francisco (em latim: Franciscus), nascido Jorge Mario Bergoglio (Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936) é o 266º Papa da Igreja Católica e atual chefe de estado do Vaticano, sucedendo o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e o único papa jesuíta da história. Arcebispo de Buenos Aires desde 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero desde 21 de fevereiro de 2001, foi eleito bispo de Roma em 13 de março de 2013.

    72 Livros
    61 Seguidores

    Jorge Mario Bergoglio