Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores11
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Maldito Seja o Rio do Tempo -

    Per Petterson

    Dom Quixote
    2013
    240 páginas
    8h 0m
    ISBN-13: 9789722052429
    Português
    3
    6 avaliações
    Leram6Lendo0Querem4Relendo0Abandonos1Resenhas2
    Favoritos0Desejados4Avaliaram6

    Estamos em 1989 e, por toda a Europa, o comunismo está em colapso. Arvid Jansen, de 37 anos, encontra-se à beira de um divórcio. Ao mesmo tempo, à sua mãe é diagnosticado um cancro. Durante alguns dias intensos, no outono, seguimos Arvid enquanto ele se esforça por encontrar uma nova base para a sua vida, ao mesmo tempo em que os padrões estabelecidos à sua volta se estão a alterar a uma velocidade estonteante. Enquanto tenta conciliar-se com o presente, volta a recordar as suas férias na praia com os irmãos, o namoro, e o início da sua vida de trabalho, quando como jovem comunista abandonou os estudos para trabalhar numa linha de montagem. Maldito Seja o Rio do Tempo é um retrato honesto, enternecedor e simultaneamente bem-humorado de uma complexa relação entre mãe e filho, contado na prosa precisa e bela de Petterson.

    Resenhas (2)Ver mais
    Maga Soares picture
    Maga Soares19/01/2022Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Maldito Seja o Rio do Tempo

    Não gostei, achei a estória um pouco enrolada, porque mistura presente com passado, sem ao menos nos indicar o ano em que eles estão.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 6
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas33%
    • 1 estrelas0%
    Per Petterson  profile picture

    Per Petterson

    Escritor norueguês, mais conhecido por sua obra <i>Ut og stjæle hester</i> (Cavalos Roubados, 2003). Antes de publicar o seu primeiro livro, em 1987, foi bibliotecário e livreiro. Desde então já escreveu cinco romances com os quais obteve a reputação de um dos melhores escritores noruegueses. Em 1990, logo após sua estréia literária, Pettersen foi atingido por uma tragédia - sua mãe, pai, irmão e sobrinho foram mortos em um incêndio dentro de um ferryboat, estória que seria abordada em seu romance <i>I kjølvannet</i> (In the Wake, 2000). <i>Cavalos Roubados</i> foi considerada, pelo The Times, como um dos 100 melhores livros desta década e premiado com o Norwegian Bookseller Prize e o Critics Award.

    6 Livros
    1 Seguidor

    Per Petterson