Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores299
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Corrida Para a Glória - James Hunt Versus Niki Lauda: a história do maior duelo da Fórmula 1

    Tom Rubython

    Benvirá
    2013
    364 páginas
    12h 8m
    ISBN-13: 9788582400500
    Português Brasileiro
    4.4
    95 avaliações
    Leram140Lendo12Querem145Relendo0Abandonos2Resenhas9
    Favoritos15Desejados145Avaliaram95

    O ano de 1976 sempre será lembrado pelos amantes da Fórmula 1 como um dos mais emocionantes da história do esporte. Dois pilotos dividiram os holofotes — o inglês James Hunt e o austríaco Niki Lauda —, e a liderança do campeonato foi disputada ponto a ponto. Quando a temporada de 1975 terminou, Hunt estava fora da Fórmula 1, seu contrato com a Hesketh Racing chegara ao fim e não havia perspectiva de um novo acordo. Porém, sua sorte mudou quando Emerson Fittipaldi rescindiu o contrato com a McLaren, e a escuderia passou a buscar desesperadamente um novo piloto. Mulherengo e bonitão, Hunt tinha a personalidade completamente oposta à do campeão Niki Lauda, que seria seu maior rival. Determinado, Lauda, um apaixonado por automobilismo desde a infância, contrariou os desejos de sua família e entrou de cabeça no esporte. Piloto da Ferrari desde 1974, havia sido campeão da temporada de 1975, e era apontado como favorito ao título do ano seguinte. O campeonato de 1976 teve dezesseis corridas, que estiveram entre as mais épicas da história da Fórmula 1 - o campeão só ficou conhecido no último Grande Prêmio, nas pistas molhadas do Japão. Fama, dinheiro, mulheres e sexo. Acidentes, falhas mecânicas e humanas. Naquele ano, dentro e fora das pistas, a vida dos dois protagonistas dessa disputa correria em alta velocidade. Corrida para a glória é uma grande reportagem sobre a vida contrastante desses dois corredores: James Hunt, lendário conquistador e estrela dentro e fora das pistas, e o extraordinário Niki Lauda, que sobreviveu a um dos mais graves acidentes da história do automobilismo.

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (9)Ver mais
    Jonas França picture
    Jonas França24/11/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O Maior duelo da Formula 1

    De longe um dos melhores livros q ja tive, ele cativa da primeira a ultima letra, não limitando as ações de todos os envolvidos do ano de 1976, da um otimo resumo da vida de Hunt e Lauda antes da temporada de 76 que entrou na historia da F1, claro que tivemos outras boas lutas pelo titulo, 86 (Prost, Piquet e Mansell), 89 e 90 (Prost e Senna) e 2008 ( Hamilton e Massa). Todas são especiais, mas o que aconteceu em 76 é tão inacreditável que nem um filme e vários livros podem explicar. Claro que o filme desmotiva as pessoas de lerem, não por ser ruim, pelo contrario, vivemos numa cultura que a preguiça é maior mau da sociedade, e claro q muito vão usar a velha frase "pra quer ler se tem o filme?", bom o filme mesmo sendo otimo nao chega aos pes do livro, escrito de uma forma quase que romântica (faz justiça já que essa era a época romântica da F1). Gostei muito como o autor montou e esclareceu vários fatos, a ida de Emerson Fittipaldi para a Coperçucar. As manobras feitas pela Malboro em colocar Hunt de volta a um carro de F1, as polemicas artimanhas de Enzo Ferrari para se manter no controle de sua equipe, até as manobras de bastidores que prejudicaram ambos pilotos na luta pelo titulo. Pessoalmente umas das melhores passagens do livro é o polemico GP da Inglaterra, onde mostra como a competição dos pilotos atingiu um patamar poucas vezes mostradas pelo publico, foi quase como um jogo de futebol, o publico se comportou de forma não logica e mostrou um carrinho e uma força de proteção a Hunt, coisa que eu nunca vi se repetir, vale lembra que essa euforia foi repetida de uma forma até vulgar pelos torcedores da Ferrari no GP da Italia. Algo que achei estranho foi que o quase fatal acidente de Lauda não foi tão profundamente explorado, claro que ele é comentado, mas achei que seria mais apelativo, não é uma critica, so um apontamento, fale lembrar que o Lauda voltou as pistas mesmo assim e com todos os méritos esta na historia do automobilismo mundial. Outra desmistificação é na relação Lauda x Hunt, o filme nos passa que eles eram inimigos mortais e é muito errado isso. claro que ouve uma rivalidade, mas diferente do comportamento entre Rosberg e Hamilton, Lauda e Hunt não perderam sua amizade e não deixaram de apoiar um ao outro. Essa é a diferença em homens e garotos. O livro é um documentário quase que por completo do ano de 76 na F1, mesmo caso vc não goste de automobilismo vale muito a pena, é um estudo de comportamento de pessoas que são completamente diferentes nas escolhas, mas que se respeitam e que lutaram pelo objetivo, não de um titulo, mas sim de se provarem como o melhor de sua geração.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 95
    • 5 estrelas51%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Thomas Anthony John Rubython profile picture

    Thomas Anthony John Rubython

    TOM RUBYTHON é um conhecido jornalista britânico. Especializado em negócios e esportes, foi editor de revistas como Formula 1 Magazine e BusinessF1. Em mais de trinta anos de carreira, Rubython escreveu outros dois livros: "The life of Senna" e "Shunt: The story of James Hunt".

    5 Livros
    3 Seguidores

    Thomas Anthony John Rubython