Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores64
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Mistério de Patience Worth - A História do mais extraordinário romance mediúnico

    Hermínio Corrêa de Miranda, Ernesto Bozzano

    Lachâtre
    2009
    112 páginas
    3h 44m
    ISBN-13: 9788560223466
    Português Brasileiro
    3.7
    15 avaliações
    Leram25Lendo0Querem38Relendo0Abandonos1Resenhas2
    Favoritos2Desejados38Avaliaram15

    Pearl Lenore Curran tinha 14 anos quando abandonou a escola para se dedicar ao sonho de ser cantora. Como preço dessa escolha, seus conhecimentos gerais eram vagos e suas inclinações literárias eram exíguas. Aos 30 anos, porém, Pearl, que também não acreditava em espíritos, passou a intermediar as comunicações de Patience Worth, espírito que, desde seu pseudônimo, cercou de mistérios sua origem, pois pretendia ser reconhecida apenas por seu valor literário, mostrando sua independência da personalidade da médium. De fato, sua obra impressionou a todos pelo surpreendente conhecimento e familiaridade com o contexto em que se movem seus personagens, os hábitos e os acontecimentos desenvolvidos. Sua narrativa carrega tremenda força visual, transportando o leitor para dentro de seus cenários. Investigando jornais, críticas e livros da época, o escritor espírita Hermínio C. Miranda estudou o fenômeno Patience e sua produção literária – principalmente A história triste, um relato inédito e incrivelmente realista da vida de Jesus, considerada sua obra-prima. As descobertas de Hermínio e Ernesto Bozzano estão neste livro.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Luciano Bezerra picture
    Luciano Bezerra12/05/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Extraordinário

    O passeio pelas épocas e pelas linguas, nos permite confiar 100% no fato de que a médium sozinha não teria condições redigir tão rica obra.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 15
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas7%
    • 3 estrelas40%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas7%
    Hermínio Corrêa de Miranda profile picture

    Hermínio Corrêa de Miranda

    Um dos principais pesquisadores e escritores espíritas do Brasil, trabalhou na Companhia Siderúrgica Nacional até se aposentar. Foi autor de mais de 40 livros, dentre eles, diversos clássicos da literatura espírita, abrangendo uma variedade de temas, além de tradutor.

    44 Livros
    12 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Hermínio Corrêa de Miranda