Juliet só queria ajudar a irmã (Jan) irresponsável.
Teve que viajar para a Itália a fim de acalmar os ânimos da mãe aflita pela falta de notícias da filha caçula.
Para surpresa de Juliet, encontrou a moça muito bem instalada num bom apartamento e estranhamente amável.
Em pouco tempo a irmã confessou que estava saindo com um italiano, irmão de Santino Vallone, um grande empresário, porém, ambos não tinham a aprovação para aquele relacionamento (por quê?).
De sobra, também confessou que estava grávida e que ela e o namorado iriam fugir para se casar. E assim fizeram.
Antes que Julieta voltasse para Londres e tentasse convencer a mãe de que Jan, apesar dos pesares, estava bem, teve a surpresa da visita de Santino no apartamento de Jan. Logo percebeu que ele pensava estar falando com sua irmã e Julieta pensou que seria melhor que Santino acreditasse nisso, assim daria uma boa margem de tempo para que o casal chegasse a seu destino e concluíssem a união.
Ela só não esperava que Santino, muito ardiloso, montaria uma armadilha para ela. Ao levá-la para jantar, colocou calmantes em sua bebida. Desse jeito a moça acordou num quarto suntuoso do castelo que pertencia a Santino.
Ali, o italiano externou seus sentimentos com relação à irmã de Juliet. Na verdade Santino a queria para si. Isso mesmo. Santino nutria uma tara por Jan desde o dia em que a nefasta fez um Streep tease numa festa em Roma.
Quando Juliet quis abrir o jogo, esclarecendo que, na verdade ela era a irmã mais velha de Jan e que essa estava a quilômetros de distância se casando com seu irmão, Santino riu dizendo que não acreditar em uma só palavra dela.
Quase violentada, salva pelo gongo, Juliet foi humilhada e desprezada por aquele homem arrogante quando finalmente aceitou a verdade.
Apesar de toda a animosidade que flutuava em volta de ambos, Juliet descobriu que estava atraída por aquele italiano insensível.
O que Juliet não imaginava era que Jan voltaria, como um fantasma para testar seus nervos e disposta a conquistar Santino, já que esse sim tinha dinheiro e não o irmão.
Para desespero de nossa mocinha, Santino correspondia charmosamente toda a sedução que Jan lhe derramava.
** De vez em quando me vejo as voltas com um livro e uma antagonista insuportável, malévola e inescrupulosa, mas devo confessar que essa Jan superou todas que já conheci. Gostaria que Juliet tivesse lhe dado pelo menos uns tapas, mas a frase lançada para a irmã ordinária (quase no final do livro) já me acalentou: “... — Não acho que deva aprender nada — disse ela quase gentilmente. — Vou partir amanhã de manhã. Mas, antes disso, há algo que preciso dizer, Jan, apesar de ter pensado em não dizer nunca, por causa de mamãe. Você é, sem dúvida, a maior vagabunda que já conheci. — Agora era sua vez de sorrir ao ver o rosto espantado de Jan. — E, por favor, peça a Santino para não me perturbar esta noite; diga-lhe para deixar meu dinheiro e o passaporte aqui na sala. Posso pegá-los antes de sair.”