Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores277
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Guerras Santas - Como 4 Patriarcas, 3 Rainhas e 2 Imperadores Decidiram em Que os Cristãos Acreditam Pelos Próximos 1500 Anos

    Philip Jenkins

    Leya
    2013
    352 páginas
    11h 44m
    ISBN-13: 9788581814247
    Português Brasileiro
    4
    47 avaliações
    Leram75Lendo13Querem185Relendo0Abandonos4Resenhas5
    Favoritos7Desejados185Avaliaram47

    Neste relato fascinante sobre a violenta igreja do século XV, Philip Jenkins descreve como as manobras políticas de alguns personagens poderosos moldaram a doutrina Cristã. Se não fosse por estas batalhas, a igreja de hoje poderia estar ensinando algo muito diferente sobre a natureza de Jesus e o papado, como o conhecemos, nunca teria existido. Revela as profundas implicações do que culminou em um acidente histórico, onde imperadores Romanos e uma milícia de bispos derrotam uns aos outros.

    Resenhas (5)Ver mais
    Fernando de Aguiar Lourenço picture
    Fernando de Aguiar Lourenço27/05/2022Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Falou, falou e não falou nada.☹️

    Com um título bem atrativo, guerras santas começa a partir do terceiro século depois de Cristo. Com personagens conhecidos, como Leão I, Nestório, Ário, dentre outros, discutindo a respeito da natureza de Cristo. O problema começa quando o livro fica voltado apenas para esse tema ( natureza de Cristo), e o mais importante acaba nem sendo citado. No primeiro concílio, foi determinado pelos bispos e autoridades da época que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo. Só que essa doutrina não se encontra dentro do contexto bíblico. Enquanto a Bíblia mostra apenas o Pai e o Filho, desde a queda do homem, até sua redenção. O livro se tornou algo superficial, dando voltas, ao invés de ir direto ao que realmente tinha sido colocado como regra de fé pelos homens do passado. O livro leva as pessoas a desviar o foco e não perceber a crença errônea que foi implantada nos séculos passados, completamente contrária aos ensinamentos do Nosso Senhor Jesus, e que impera em nosso tempo. O próprio Jesus disse: Pai, a vida eterna é esta. Que conheçam a ti só, por Único Deus Verdadeiro e a Jesus a quem enviaste. João 17:3 Paulo confirmou: Ainda que há muitos que se chamam deuses quer no céu, quer na terra. Para nós há um só Deus, o Pai... 1Co 8:5 e 6 E você? Crê que Deus é um e é o Pai? Ou crê no que foi implantado por homens?

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 47
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas23%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%