Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas17
    • Leitores190
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A garota do ônibus -

    Dayana Araújo

    Sollo Editorial
    2014
    214 páginas
    7h 8m
    ISBN-13: 9788567529011
    Português Brasileiro
    3
    72 avaliações
    Leram92Lendo2Querem93Relendo1Abandonos2Resenhas17
    Favoritos3Desejados93Avaliaram72

    Não pense que vai encontrar, aqui, uma menina muito educada e refinada. Elisa é totalmente diferente disso. Fala o que quer e quando quer, mas no fundo é uma boa moça. Recém formada no segundo grau com sonhos e vontades como qualquer outra. A única diferença na sua história é como ela vê o mundo, do seu ponto de vista e da sua classe social. Quando consegue seu primeiro emprego de manicure e maquiadora, num salão, ela se depara com uma coisa inusitada: ao pegar o ônibus, ela percebe que todo mundo se conhece e que sabem os horários uns dos outros, como se fossem uma grande família. Elisa acaba conquistando a simpatia de todos e entrando . Com o passar do tempo, aquela louca família começa a ser parte da sua própria história e dos outros passageiros.

    Resenhas (17)Ver mais
    Gabrielle Almeida picture
    Gabrielle Almeida04/10/2021Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    A garota do ônibus

    Queria um livro de leitura leve e vi esse livro na minha lista. Resolvi ler. Fiquei seriamente na dúvida se colocaria o livro nas leituras de 2021. Pontos positivos: leitura rápida e leve. Protagonista divertida (extremamente barraqueira). Pontos negativos: Situações ABSURDAS, diálogos mal elaborados e confusos, personagens superficiais. Alguns acontecimentos foram simplesmente jogados e eram tão absurdos, mas tão absurdos, que só lendo. Vários erros de pontuação (acredito que um escritor precisa escrever corretamente 🤷‍♀️). Parece que não passou por revisão. Ignorando todos os pontos negativos (e, novamente, todas as situações realmente absurdas criadas pela autora), a ideia da história é boa e original. Nunca tinha visto um livro em que 90% da história se passa em um ônibus lotado. Se quer um livro nacional e uma história rápida, até recomendo. Se, além disso, quer uma boa escrita (que é o mínimo para mim), recomendo pesquisar um pouco mais, pois não é o que esse livro oferece.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 72
    • 5 estrelas15%
    • 4 estrelas21%
    • 3 estrelas35%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas15%
    Dayana  Araújo profile picture

    Dayana Araújo

    Dayana Araújo mora em Recife e é uma apaixonada por histórias em todos os seus formatos. Os livros são mais que seus amigos, são seus salvadores! Desde que escreveu pela primeira vez para curar uma depressão nunca mais parou. Suas narrativas permeiam entre diversos gêneros: suspense, romance, jovem adulto, é que ela não consegue escrever apenas um segmento e nem pretende! Seu maior sonho é cativar as pessoas assim como tantas obras fizeram com ela.

    9 Livros
    14 Seguidores
    Pernambuco, Brasil

    Dayana Araújo