Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas177
    • Leitores2817
    • Similares1

    Tomando decisões segundo a vontade de Deus -

    Heber Campos Jr.

    Fiel
    2013
    154 páginas
    5h 8m
    ISBN-13: 9788581321615
    Português Brasileiro
    4.5
    1149 avaliações
    Leram1578Lendo195Querem1005Relendo7Abandonos32Resenhas177
    Favoritos121Desejados1005Avaliaram1149

    Como Saber qual a vontade de Deus para sua vida? Como entender o que Deus quer de nós, quando precisamos tomar decisões difíceis? Há alguma orientação nas Escrituras que ajudam os cristãos a reconhecerem a vontade de Deus? Deus manifesta sua vontade para cada decisão da vida do Homem? Essas são perguntas legítimas e muitos cristãos a enfrentam diariamente, especialmente diante de dilemas e decisões difíceis. Neste livro, o Dr. Heber Campos Jr., oferece orientações bíblicos e práticas que ajudarão o leitor a entender como submeter seus planos, projetos, aspirações e decisões à vontade de Deus.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (177)Ver mais
    Rosangela Max picture
    Rosangela Max12/02/2022Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Tinha potencial para bem mais.

    No livro há muitas citações bíblicas (com as devidas referências) e citações com o posicionamento de vários estudiosos sobre o tema, mas tem pouca informação em relação ao que o próprio autor “pensa” sobre o assunto. O que é uma pena porque nos capítulos finais, quando o autor foca em expor suas ideias, o conteúdo melhora muito. Algo que me incomodou é a forma que o autor critica a ignorância dos cristãos em desconhecer a “vontade de Deus” e também sobre o fato de que os cristãos procuram conhecimento em Teólogos contemporâneos ao invés dos clássicos. Achei que as críticas foram feitas com um tom depreciativo e não construtivo. Resumindo o conteúdo, o autor orienta que devemos conhecer, aceitar e aplicar na nossa vida a vontade de Deus que está revelada nas Escrituras e manter como está a vontade secreta de Deus. Ou seja, não tentar adivinhar a vontade secreta Dele pois, se fosse para nós sabermos, Ele teria nos revelado. Informa também que devemos tomar as nossas decisões cotidianas com sabedoria, através de uma reflexão ponderada sobre cada uma e que, para isso, devemos pedir a Deus sabedoria e não esperar que Ele tome decisões por nós e nos revele-as de alguma forma. O tema é muito interessante e acredito que se o autor tivesse explanado mais sobre suas próprias ideias ao invés de ficar debatendo o que outros estudiosos/autores escreveram em seus livros, acho que teria sido mais proveitosa a leitura, já que o livro é curto e, portanto, com pouco espaço para ser trabalhado. Recomendo a leitura por ser um livro curto. Se fosse um livro volumoso, eu não recomendaria.

    78 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 1149
    • 5 estrelas52%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas10%
    • 2 estrelas1%
    • 1 estrelas0%
    Heber Carlos de Campos Jr profile picture

    Heber Carlos de Campos Jr

    Professor de Teologia Histórica. Bacharel em teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição (1998), mestre em História da Igreja pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (2003), e doutor em Teologia Histórica pelo Calvin Theological Seminary, EUA (2009). É ministro presbiteriano desde junho de 1999. No CPAJ ensina disciplinas de Teologia Histórica e Teologia Sistemática. É professor do Seminário JMC, em São Paulo, do Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas, e da Faculdade Internacional de Teologia Reformada. Além da área de ensino, atua como pastor da recém organizada Igreja Presbiteriana Aliança em Limeira, e como membro do Conselho Editorial da Editora Cultura Cristã. É autor de artigos, capítulos de livros, e do livro “Triunfo da Fé: lidando com o problema do mal” (Editora Fiel). É casado com Nátalie, e pai de Bianca e Samuel.

    3 Livros
    41 Seguidores

    Heber Carlos de Campos Jr