Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas50
    • Leitores2548
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Contos Machado de Assis -

    Machado de Assis

    Objetivo
    2000
    150 páginas
    5h 0m
    ISBN-11: 0061143499,
    Português Brasileiro
    4
    812 avaliações
    Leram1972Lendo86Querem457Relendo5Abandonos28Resenhas50
    Favoritos19Desejados457Avaliaram812

    Asa crônicas da vida de Itaguaí dizem que em temos remotos vivera ali um certo médico,o Dr. Simão Bacamarte, filho da nobrezq da terra e o maior dos médicos do Brasil, de Portugal e das Espanhas.Estudara em Cimbra e Pádua .Aos trinta e quatro anos regressou ao Brasil,não podendo el - rei alcançar dele que ficasse em Coimbra, regendo a universidade,ou em Lisboa, expedindo os negócios da monarquia. - A ciência, disse ele a sua Magestade, é o meu emprego;Itaguí é o meu universo ( " O Alienista" ).

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (50)Ver mais
    Karla Marinelli  picture
    Karla Marinelli 25/05/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Gostei

    Apesar de ter gostado bastante , eu ainda não consigo entender a escrita do Machado de Assis , infelizmente ! Li por causa do conto do Alienista e no fim achei bem ok. Os outros contos são legais também

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 812
    • 5 estrelas34%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas26%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas1%
    Joaquim Maria Machado de Assis profile picture

    Joaquim Maria Machado de Assis

    Joaquim Maria Machado de Assis, jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da Cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras. Velho amigo e admirador de José de Alencar, que morrera cerca de vinte anos antes da fundação da ABL, era natural que Machado escolhesse o nome do autor de O Guarani para seu patrono. Ocupou por mais de dez anos a presidência da Academia, que passou a ser chamada também de Casa de Machado de Assis. Filho do operário Francisco José de Assis e de Maria Leopoldina Machado de Assis, perdeu a mãe muito cedo, pouco mais se conhecendo de sua infância e início da adolescência.

    821 Livros
    8.095 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Joaquim Maria Machado de Assis