Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores244
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Império -

    Antonio Negri, Michael Hardt

    Record
    2004
    504 páginas
    16h 48m
    ISBN-10: 8501059552
    Português Brasileiro
    4.2
    35 avaliações
    Leram67Lendo15Querem156Relendo1Abandonos5Resenhas1
    Favoritos3Desejados156Avaliaram35

    O Imperialismo pode estar mais próximo da globalização do que se supõe. Embora o Imperialismo como o conhecemos não exista mais, a idéia de império continua viva. E é - como analisam Michael Hardt e Antonio Negri em "Império - a nova ordem política da globalização". Esse livro mostra como o império emergente não é tão diferente da dominação imperialista européia e da expansão capitalista ocorridas respectivamente no início do século XIX e século XX. Apenas o 'império' de hoje traz elementos do constitucionalismo americano, com sua tradição pluricultural de expansão de fronteiras. Hardt e Negri analisam as mudanças culturais, econômica e jurídicas ocorridas nas últimas décadas e mostram como é mais simples identificá-las do que apreendê-las. E vão mais longe: insistem que estas só fazem sentido se dissecadas linearmente e comparadas a nossa própria definição de império ao longo das eras, uma ordem universal que desconhece limites ou fronteiras. "Império" identifica uma brusca alteração nos conceitos que formam a própria base filosófica da política moderna - como soberania, nação e povo. Hardt e Negri relacionam essa mudança filosófica a reviravoltas econômicas e culturais na sociedade pós-moderna - a nova forma de racismo, novos conceitos de identidade e diferença, novas tecnologias de informação, comunicação e controle e as novas rotas de imigração. Os autores mostram, ainda, o poder das corporações transnacionais e a crescente predominância de formas recentes de trabalho e produção. Mais do que simples análise, "Império" é um trabalho de filosofia política, que observa regimes de exploração e controle na nossa ordem mundial, a procura de um novo paradigma político, verdadeiramente democrático.

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Domingos de Castro Gonçalves picture
    Domingos de Castro Gonçalves05/01/2012Resenhou um livro
    0

    Básico

    O livro Império de Antonio Negri e Michael Hardt é uma obra titânica. Os autores tentam diagnosticar o capitalismo globalizado através de um arco de temas, conceitos, autores de diversas áreas do conhecimento.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 35
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas3%
    Antonio Negri profile picture

    Antonio Negri

    Filósofo político marxista italiano de atividade acadêmica intimamente ligada à atividade política, ganhou notoriedade internacional com o livro <i>Império</i>, escrito em co-autoria com Michael Hardt, que se tornou um manifesto do movimento anti-globalização.

    20 Livros
    21 Seguidores

    Antonio Negri