Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores205
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Caminho do Coração - A espiritualidade dos Padres e Madres do Deserto

    Henri Nouwen

    Editora Vozes
    2013
    93 páginas
    3h 6m
    ISBN-13: 9788532644084
    Português Brasileiro
    4.4
    50 avaliações
    Leram80Lendo9Querem116Relendo0Abandonos0Resenhas9
    Favoritos10Desejados116Avaliaram50

    "Como podemos exercer nosso ministério em uma situação apocalíptica?" Num período da história dominado pelo medo crescente e uma sensação de impotência cada vez maior, a questão do ministério é muito urgente. Como resposta a esta questão, apresentei as palavras: "Retira-te do mundo, fica em silêncio e ora sempre", ditas pelo aristocrata romano Arsênio, que perguntara a Deus como podia ser salvo. Solidão, silêncio e oração incessante configuram o conceito central da espiritualidade do deserto. Eu as considero de grande valor para nós, ministros, na medida em que vivemos situações sempre novas e desafiadoras como cristãos. (Henri Nouwen)

    Resenhas (9)Ver mais
    Erick Augusto Gomes picture
    Erick Augusto Gomes27/12/2021Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Tudo o que envolve os padres do deserto não é apenas bom, mas, altamente recomendável. O livro trata de compartilhar os ensinos dos principais professores que se retirando para o deserto, viveram inteiramente para Cristo.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 50
    • 5 estrelas58%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas12%
    • 2 estrelas2%
    • 1 estrelas2%
    Henri Jozef Machiel Nouwen profile picture

    Henri Jozef Machiel Nouwen

    Padre, professor, psicólogo e escritor, Henri J. M. Nouwen nasceu na Holanda, em 1932, e morreu em 1996, de ataque cardíaco. Desde os cinco anos de idade, Nouwen falava sobre suas pretensões de ser padre, e ele estava decidido a isso. Formou-se em teologia e psicologia na Holanda, tendo sido ordenado pouco tempo depois, em 1957. Nouwen passou os primeiros cinco anos de seu ministério realizando algumas de suas notáveis ambições: estudou na renomada clínica psiquiátrica de Karl Menninger (EUA), lecionou nas universidades de Notre Dame e Yale e viajou muito como conferencista. Por sua ênfase ecumênica e ligeiramente aberta em relação à fé cristã, Nouwen teve o privilégio de falar tanto para católicos como para evangélicos, tendo trânsito livre entre estes dois grupos. Até hoje ele é muito respeitado e lido tanto em uma como em outra vertente religiosa

    18 Livros
    24 Seguidores
    Gelderland, Holanda

    Henri Jozef Machiel Nouwen