Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas106
    • Leitores3216
    • Similares5
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Revivente - E se você vivesse sua vida mais uma vez? E mais uma? E mais uma...

    Ken Grimwood

    Gutenberg
    2014
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788582351291
    Português Brasileiro
    4.1
    859 avaliações
    Leram1050Lendo50Querem2080Relendo0Abandonos36Resenhas106
    Favoritos163Desejados2080Avaliaram859

    Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme Feitiço do tempo (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (106)Ver mais
    Gustavo T. de M. Kamenach picture
    Gustavo T. de M. Kamenach14/04/2025Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Who knows where the time goes

    Essa música da banda Fairport Convention de repente começou a aparecer para mim em diversos locais. Um dia tocou no rádio, no dia seguinte apareceu na minha lista aleatória do Spotify e depois passou na trilha sonora de um filme que por acaso peguei no meio do caminho. E todas essas aparições da música que eu já conhecia mas há tempos não ouvia aconteceram justamente quando iniciei a leitura do livro Revivente. E desde então ela não saiu da minha cabeça e da playlist das mais tocadas. A melodia melancólica, com o clima dos anos 60 e a temática misteriosa do tempo combinaram com a história do livro que lida com viagens no tempo, grande parte da trama se desenrola nos anos 60 e há menções a músicas desse período e principalmente a imprevisibilidade das nossas ações e o destino como força motriz de tudo que ocorre na vida dos personagens. O tipo de viagem no tempo aqui é o looping temporal, aquele em que um ou mais personagens repetem suas vidas e o futuro deles é o passado de uma vida que já viveram. Hoje esse mote já não é tão novidade, mas quando o livro foi escrito em 1988 era e inclusive influenciou uma das obras mais célebres nesse quesito, Groundhog day ou O feitiço do tempo, filme com Bill Murray. O diferencial nessa história é que Jeff, o protagonista, a cada retorno ou replay de sua vida vai retornando mais próximo de sua morte e isso gera uma tensão durante todo o livro. Surge uma sensação de urgência para descobrir o que está acontecendo antes que seja tarde de mais. A história de sci fi pode ser analisada filosoficamente ainda sobre o aspecto do que seria nossa vida se tomássemos outras decisões em momentos cruciais em nossas vidas, alteraria a vida só nossa ou de outras pessoas? Valeria a pena arriscar? O livro tem um ritmo ágil a partir do segundo terço da história e há vários pontos em que o leitor é surpreendido com reviravoltas, personagens tomam caminhos inesperados e de repente, voltam aos anos 60 novamente. Alguns pontos ficaram em aberto e o final pode ser um tanto frustrante para alguns, mas talvez por que o autor não teve tempo (ele de novo) de terminar a continuação do livro já que faleceu em 2003 durante a escrita do segundo volume. (Ou será que ele voltou para seus 18 anos e em uma realidade alternativa, ele escreveu outra história ou sua continuação? Rs)

    48 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 859
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas1%
    Ken Grimwood profile picture

    Ken Grimwood

    Ken Grimwood nasceu em 1944, em Dothan, Alabama. Formou-se em Psicologia em 1970 pela Bard College. Trabalhou durante muitos anos como jornalista de rádio e teve seus primeiros livros publicados. Em 1988, passou a se dedicar exclusivamente à escrita, ano em que lançou este livro, com o título original de Replay. Entre outras obras, é autor de Breakthrough, Two plus two e Into the deep. Morreu em 2003, aos 59 anos, de ataque cardíaco, em sua casa em Santa Barbara, na Califórnia, enquanto escrevia a continuação de Replay, nunca terminada.

    2 Livros
    10 Seguidores
    Alabama, Estados Unidos

    Ken Grimwood