"Na mais linda simbologia o beijo de Deus é o gesto que expressa a intimidade do Amor. Sempre com proximidade. O Amor é sempre próximo. Deus aproxima-se deste barro que Ele continua carinhosamente plasmando. Aproxima-se, sem distância nenhuma e beija esta argila. Podemos imaginar esta argila que sou eu, sussurrar sobre a boca de Deus, como a amada do Cântico que diz "Beija-me com beijos de tua boca". E então o ser humano de terra se animou. Aí está a volta ao primeiro amor. Deus escuta, continua beijando, envolvendo de ternura a minha existência, em qualquer situação que seja."