Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas30
    • Leitores3205
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Caso dos Denunciantes Invejosos - Introdução prática às relações entre direito, moral e justiça

    Dimitri Dimoulis

    Revista dos Tribunais
    2014
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-13: 9788520351161
    Português Brasileiro
    3.8
    553 avaliações
    Leram1127Lendo223Querem1840Relendo8Abandonos7Resenhas30
    Favoritos3Desejados1840Avaliaram553

    Durante uma ditadura, muitas pessoas denunciaram seus inimigos por delitos de pouca gravidade. De acordo com o direito em vigor naquele período, os denunciados foram processados e condenados à pena de morte. Os denunciantes podem ser responsabilizados por estas condenações após a restauração da democracia? Este é O Caso dos Denunciantes Invejosos elaborado pelo filósofo do direito Lon Fuller, que ficou conhecido como autor d´O Caso dos Exploradores de Cavernas. O texto permite retomar a antiga polêmica sobre a validade e a moralidade do direito. O que acontece quando uma norma jurídica se revela injusta? O que deve fazer o juiz quando a aplicação das leis leva a resultados inaceitáveis? Para responder estas questões não existem receitas prontas. O Caso dos Denunciantes Invejosos introduz o leitor no debate teórico e filosófico sobre a relação entre direito, justiça e moral e convida-o a elaborar sua própria solução. O livro inclui as cinco propostas de solução d´O Caso dos Denunciantes Invejosos elaboradas por Lon Fuller. Dimitri Dimoulis redigiu uma ampla introdução e acrescentou cinco novas opiniões sobre o caso. O volume se encerra com uma bibliografia que permite aprofundar o estudo da problemática.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (30)Ver mais
    maria motta picture
    maria motta25/04/2022Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    a leitura foi proposta por uma professora e eu gostei do impasse moral e da exposição de diferentes opiniões. é bom pra reflexões sobre moral e justiça e pode render um bom debate.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 553
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas1%
    Dimitri Dimoulis profile picture

    Dimitri Dimoulis

    Doutor e Pós-Doutor em Direito pela Universidade do Sarre, Alemanha, Professor dos Cursos de Graduação e Mestrado da UNIMEP e Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais.

    18 Livros
    1 Seguidor

    Dimitri Dimoulis