Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores14
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O tempo quase -

    Henrique Schneider

    Lê
    2014
    61 páginas
    2h 2m
    ISBN-13: 9788532907899
    Português Brasileiro
    3.1
    13 avaliações
    Leram1Lendo2Querem11Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados11Avaliaram13

    O texto conta a história de Martina, uma garota de quinze anos, considerada feliz por seus pais, e o que a teria motivado a tentar o suicídio. Durante o relato, o leitor pode perceber as angústias comuns à adolescência, o medo do futuro e a insegurança para dizer o que se quer e o que não se quer. Os pais deparam o conflitante episódio, são ajudados pela médica e pelo psicólogo do hospital, e entendem que se veem diante de um delicado problema que só o diálogo e o tempo poderão esclarecer.

    Resenhas (1)Ver mais
    Isadora Pohlmann Dutra picture
    Isadora Pohlmann Dutra30/01/2021Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Motivos para ler O Tempo Quase

    “O texto conta a história de Martina, uma garota de quinze anos, considerada feliz por seus pais, e o que a teria motivado a tentar o suicídio. Durante o relato, o leitor pode perceber as angústias comuns à adolescência, o medo do futuro e a insegurança para dizer o que se quer e o que não se quer. Os pais se deparam com o conflitante episódio, são ajudados pela médica e pelo psicólogo do hospital, e entendem que se veem diante de um delicado problema que só o diálogo e o tempo poderão esclarecer.” 1°. As cenas são muito bem construídas, com uma intensidade que faz com que o leitor se sinta vivenciando os acontecimentos; 2°. Trata de um assunto delicado como o suicídio e a depressão na adolescência de forma prudente e sensata; 3°. O livro é curto e com uma linguagem de fácil compreensão, o que torna a leitura bastante rápida e prazerosa. Para conferir mais resenhas e conteúdos visite o meu perfil literário no Instagram: https://instagram.com/minha_estante_de_viagens?igshid=1vjnr5dpvqju9

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.1 / 13
    • 5 estrelas8%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas8%
    Henrique Schneider profile picture

    Henrique Schneider

    Henrique Schneider nasceu em 1963, em Novo Hamburgo/RS – cidade onde hoje vive. Filho da ex-miss e professora universitária Therezinha e do ex-rei Momo e deputado Nestor Fips Schneider, desde cedo esteve próximo da literatura. Ao lado dos jogos de futebol no campinho do colégio e das correrias de polícia e ladrão, os livros e revistas. A loja de brinquedo e a livraria. Além dos livros individuais, Henrique participou de diversas antologias. Possui textos publicados na Espanha, México e Argentina.

    13 Livros
    8 Seguidores

    Henrique Schneider