Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores8
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Nababo - Le Nabab

    Alphonse Daudet

    Méritos
    1956
    382 páginas
    12h 44m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3
    1 avaliação
    Leram3Lendo0Querem5Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados5Avaliaram1

    Este romance, publicado em 1877, evoca a tentativa de Bernard Jansoulet, que fez sua fortuna na Tunísia, para se integrar à elite social do Segundo Império. Apelidado de Nababo, ele é cortejado por muitos advogados, como o Dr. Jenkins, Paganetti, Moessard, Cardailhac ou o Marquês de Monpavon. Somente Paul de Géry aparece como seu homem de confiança. Após muitos giros e acontecimentos, Jansoulet é finalmente eleito deputado da Córsega graças ao apoio do duque de Mora. Mas seu aumento meteórico será seguido por um fracasso igualmente súbito.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Ana Carolina picture
    Ana Carolina09/03/2026Resenhou um livro
    3 (Bom)

    não esperava nada da obra e no final até que aproveitei bastante a leitura! inclusive me emocionou um pouco a história do jansoulet, tão marcada por um classicismo a la século xix que parece nos dominar ainda hoje

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3 / 1
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas0%
    • 3 estrelas100%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Alphonse Daudet profile picture

    Alphonse Daudet

    Daudet estreou com a coletânea de versos "Les Amoureuses" aos 18 anos, ao ir para a capital francesa. Em Paris, tornou-se íntimo de Goncourt e Emile Zola. Ao publicar Lettres de mon moulin ("Cartas do meu mooinho" no Brasil), em 1869, alcançou o sucesso. Tornou-se secretário do Duque de Morny, presidente do Senado e, por problemas de saúde, viajou pela Argélia, onde se inspirou para escrever "Tartarin de Tarascon", em 1872. Fez várias tentativas no teatro, mas só teve algum sucesso com "A Arlesiana", em 1872. Sofreu muito nos seus últimos quinze anos, morrendo em 1897, vítima de uma ataxia incurável(que poderia ser normalmente uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo). Encontra-se sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, Paris na França.

    14 Livros
    5 Seguidores

    Alphonse Daudet