Oi. Meu nome é Carrie Fisher e eu sou uma alcoólatra. E essa é uma história real.
Pra quem é fã de Star Wars ou da atriz Carrie Fisher, nossa eterna Princesa/Senadora/General Leia Organa, esse livro é um verdadeiro presente. Muita gente não sabe, mas nossa Carrie já nasceu na realeza de Hollywood, filha de ninguém menos que Debbie Reynolds e Eddie Fisher: Os queridinhos da América.
Crescer em meio a câmeras, flashes, figurinos e escândalos com certeza não foi fácil, mas do jeito que ela conta, a gente se diverte imaginando todas as situações que esse estilo de vida rendeu a ela e seu irmão, Todd Fisher.
Recheado de fotos maravilhosas desde sua infância aos bastidores de Star Wars, senti que ela estava sentada na minha sala jogando conversa fora. O diálogo é incrível, quase um livro interativo. É claro que sua vida não foi só flores, e ela fez questão de contar cada detalhe da época difícil também.
Carrie teve uma infância e adolescência conturbada, por conta das múltiplas traições de seu pai (e com isso múltiplos casamentos), a ausência de sua mãe, e a fama que alcançou aos 19 anos. Começou a usar drogas já no início da adolescência, e então o alcool veio logo depois. Adicione transtornos mentais a essa triste equação e você pode ter uma idéia de tudo o que aconteceu. Ao tentar o tratamento de eletrochoque, ela recebeu a notícia que poderia começar a esquecer algumas coisas, e aí veio a idéia de escrever tudo em um livro.
Não senti que estava morrendo. Mas também não me sentia viva.
Falando assim, parece que você vai ler um belo drama né? Não se deixe enganar! O bom humor é constante nessa obra, eu ri alto por várias páginas, voltando algumas só pra reler e rir de novo. Além de engraçada, Carrie tinha uma mente magnífica, e seus pensamentos valem cada centavo gasto nesse livro. Não transcrevi aqui as piadas, pois precisaria do contexto do livro inteiro para conseguir entender, e eu não seria capaz de contextualizar apenas uma parte de Carrie Fisher.
Li tudo em apenas um dia, o livro é curtinho (nem chega as 200 páginas) e me deixou morrendo de vontade de ler todas as obras escritas por ela. É difícil falar o quanto eu gostei e como essa leitura me fez bem, principalmente porque ela curtiu vários tweets meus (questão de orgulho para essa jovem Padawan que vos fala), e esse é um dos mais especiais. Eu praticamente chamei ela pra jantar em casa pois tinha acabado de assistir a peça que deriva do livro, e ela curtiu a idéia 💗
Carrie faleceu em Dezembro do ano passado, e foi um baque para todos nós, Warsies. Então, pra quem quer matar a saudade ou conhecer um pouco mais a mulher por trás da princesa, indico MUITO, mas muito messsssmo. Deixo com vocês, alguns quotes que achei extremamente importantes para levar pra vida!
"Você sabe o que é engraçado sobre a morte? Quer dizer, além de não ser nada engraçado? Você acaba se lembrando de que não é imortal."
"Eu não tinha a menor intenção de arriscar minha vida. Eu só queria desligar o som dos meus cantos mais escuros. Bloquear todo aquele barulho que surge quando você não é boa o bastante. Minha única intenção era me sentir melhor, o que no caso, significa não sentir nada."
"As vezes a vida lhe presenteia tirando coisas de você"