Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores17
    • Similares0

    As Ibyranas (As Ibyranas #1) - Livro 1 - Senhores da Terra

    Eduardo Prota

    Clube de Autores
    2014
    318 páginas
    10h 36m
    ISBN-13: 9788591780709
    Português Brasileiro
    4.7
    10 avaliações
    Leram9Lendo1Querem7Relendo0Abandonos0Resenhas6
    Favoritos3Desejados7Avaliaram10

    (Adquira Já! http://goo.gl/azDe56 ) Uma terra. Muitos corações. Assim são as Ibyranas, terras distantes colonizadas pelo Reino de Calus, que, imerso nos próprios problemas, as trata como uma posse e nada mais. Os ibyranos se veem constantemente assolados por fugas de negros de seus engenhos e ataques de tribos nativas às suas terras, tornando cada vez mais difícil a vida dos donatários, que, isolados e esquecidos, procuram resolver suas questões por conta própria. Porém, nem mesmo os senhores das capitanias, que defendem os interesses de Calus na região, poderiam prever que, naquela terra, havia muito mais do que política: os angás, antigas entidades que já habitavam as Ibyranas, não têm mais paciência com os abusos dos homens. Uma única fazenda é atacada e um donatário é capturado. Também sua filha e suas duas melhores amigas são levadas, e ninguém sabe ao certo quem foi o responsável ou o porquê. Cabe agora a alguns poucos amigos resgatá-los entre esses, um casal de escravos que conhece a terra como ninguém, um capataz misterioso, um menino imortal e até mesmo o próprio filho do Rei de Calus. Enveredando-se pelas Ibyranas, descobrem a real natureza daquela terra, que, de tão extensa, guarda mistérios inimagináveis. Alguns desses mistérios sorriem para eles e os chamam de amigos. Já outros têm seus próprios interesses e não sorriem para ninguém. . .

    Resenhas (6)Ver mais
    Caio Húngaro picture
    Caio Húngaro23/01/2015Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Recheado com nossa história e folclore

    Imagine uma terra em que a sociedade ainda vive como nosso país na época da escravização, em As Ibyranas somos levados para dentro dessa sociedade em que escravos, senzalas e capitães-do-mato são personagens na história. História essa que o autor Eduardo Prota recheou com política, fantasia e muita aventura. Ao completar 15 anos Anna Gabriella ganha a sua festa de debutante que conta com a presença de vários convidados de seu pai, Dom Afonso. Entre os convidados temos a sua melhor amiga, Aurora Meneghal. Só que para a surpresa de todos os presentes na festa, Rafael (filho do rei de Calus) aparece de surpresa. Quando sua festa termina, Anna toma conhecimento de que os escravos de seu pai também prepararam uma festa para ela na senzala. Anna e Aurora não perdem tempo e correm para a sua outra festa e lá conhecemos outros personagens que são importantes na história: Donana, Avelino e Helena que cresceu junto de Anna e mesmo com suas diferenças não deixaram de ser grandes amigas. Após algumas páginas a fazenda de Dom Afonso é atacada por entidades desconhecidas (podemos até coloca-las como folclóricas) e acarreta no sequestro de Dom Afonso, Anna, Aurora e Helena, que vão contar com a ajuda de alguns amigos que vão em seu resgate. Assim com a história encaminhada o autor nos prende do início ao fim do livro. Este que está recheado de intrigas políticas, já que Dom Afonso armava uma conspiração para com o rei de Calus e com o seu sequestro vemos Úrsula (irmã mais velha de Aurora) tomar a frente. Porém não são apenas os humanos que estão em guerra, as criaturas mágicas também estão armando seus planos contra aqueles que veem acabando com as suas terras. O livro também conta com um mix de diversas criaturas que não são aquelas que estamos acostumados a ver, e sim criaturas do nosso folclore como saci, caipora, boitatá, etc. E se você gosta de personagens cativantes, folclore brasileiro, tramas políticas e tudo isso amarrado com a história do Brasil nos tempos da escravidão, As Ibyranas são um prato cheio para você. Não deixe de conferir.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 10
    • 5 estrelas70%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Eduardo Prota profile picture

    Eduardo Prota

    Nascido em 1985, Belo Horizonte, Eduardo Prota sempre foi fascinado com filmes e livros, de ficção científica e fantasia, principalmente. Começou a desenhar e escrever ainda criança, quando criar mundos e criatura fantástica era perfeitamente normal. Cursou Artes Visuais na UFMG, onde trabalhou e desenvolveu essas criações ao máximo, alternando sempre entre elas e o mundo real.

    1 Livro
    3 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Eduardo Prota