Son of the Gun é uma HQ escrita por Alexandro Jodorowsky e desenhada por Georges Bess. Com muitos criminosos, corpos nus e traições, na primeira camada ela é uma história sexista com personagens irracionais e que esbanja testosterona, mas sob a superfície permeiam símbolos significativos de cachorros, cruzes quebradas e fantasmas para ilustrar uma ascensão ao poder, queda e redenção repletas de violência, cinismo e profano. Por mais idiota que a narrativa aparente ser, o Jodorowsky sempre tem algo a dizer.
Numa cidade de um México governado por um regime ditatorial e corrupto, com toque de recolher imposto por militares ligados a carteis de drogas, Juan Solo é o protagonista abandonado numa lixeira quando bebê por ter nascido com um rabo e então criado por uma travesti prostituta anã. A saga de Juan é a de um cachorro seguindo seus instintos: nasce com rabo, é amamentado por uma cadela, ainda jovem torna-se líder de matilha, depois torna-se cão de estimação e até perto do fim mostra-se dócil e leal mesmo quando violentado.
Jodorowsky evidentemente não se prende na bobagem popular de que é importante criar uma identificação entre leitor e personagem e cria um protagonista de origem humilde, ambicioso e escroto como Scarface. Parricida e incestuoso, Juan tem uma trajetória amoral de confusão e conformação, somente após uma vida inteira de infortúnios e sofrimentos, nos seus últimos dias aprende algo sobre generosidade e compaixão, sacrificando-se para salvar os pobres. Juan é uma fusão das figuras de Édipo e de Cristo que o autor usa para discorrer sobre os temas que tem tanto apreço: valores humanos, ilusões pessoais, conformismo e reinvenção.