Vestígios da Copa - As histórias e os vestígios deixados por manifestantes, policiais, torcedores e gaúchos durante a Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre em fotos e #hashtags.

    Alysson Ramos Artuso, Gisele Eberspächer, Henrique Valle, Leandro Ayres França, Leonardo Carbonieri Campoy, Maira da Silveira Marques, Uriel Moeller

    iea
    2014
    108 páginas
    3h 36m
    ISBN-13: 9788567644059
    Português Brasileiro

    Junho de 2013 e 2014 foram momentos distintos das manifestações no Brasil. Também foram momentos distintos das reações da polícia e da população. A obra Vestígios da Copa levanta essa discussão e investiga como atuaram manifestantes, policiais, torcedores e gaúchos durante a Copa do Mundo em Porto Alegre e qual foi o legado do evento para a segurança pública e para a própria democracia brasileira. Fruto de um trabalho interdisciplinar de sete pesquisadores um fotógrafo, uma jornalista, um estatístico, um antropólogo, um criminólogo, uma advogada e um jurista , as fotografias e os ensaios fazem um retrato dos vestígios deixados pela Copa do Mundo. Com um texto acessível e imagens cruciais, a reflexão não fica restrita à capital gaúcha, trazendo uma importante e necessária análise da sociedade brasileira.

    Estatísticas

    Avaliações

    0 / 0
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas0%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%