Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores56
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A vida em rede (Papirus Debates)

    Massimo Di Felice

    Papirus 7 Mares
    2014
    142 páginas
    4h 44m
    ISBN-13: 9788561773618
    Português Brasileiro
    3.7
    13 avaliações
    Leram20Lendo2Querem34Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados34Avaliaram13

    Estamos em constante movimento. Pequenas mudanças, horizontais, povoam nosso cotidiano. Mas, às vezes, ocorrem transformações verticais em nossa vida. É o caso da revolução impulsionada pelos avanços tecnológicos das últimas décadas. A democracia nunca mais será como antes, nem a comunicação, nem a educação, nem quase nada do jeito de viver de indivíduos e sociedade. A vida em rede rompe com a lógica emissor-receptor, altera as noções de hierarquia, privacidade, cidadania, consumo - enfim, ainda estamos aprendendo e desenvolvendo um novo modus faciendi. Desafios estimulantes surgem a cada momento. O que nos espera? E o que esperamos? Nada. Somos, mais do que nunca, agentes do presente e do futuro.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Marcelo Augusto picture
    Marcelo Augusto02/06/2022Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    Li pra faculdade - leitura obrigatória é um saco

    Olha só... O que acontece... É que não sou muito fã da alta escrita, como forma de leitura. É muita hipérbole e termos intelectuais, jogados no meio do texto sem muita necessidade... Eles vão do coloquial à linguagem rebuscada num pulo, o que não faz com que a leitura seja corrida. Mas foi um bom livro para reflexão de tudo o que vivemos no pós pandemia. No total, foi um livro legal

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 13
    • 5 estrelas23%
    • 4 estrelas46%
    • 3 estrelas15%
    • 2 estrelas15%
    • 1 estrelas0%
    Massimo Di Felice profile picture

    Massimo Di Felice

    Di Felice é graduado em Sociologia pela Università degli Studi La Sapienza (1993), fez doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2001) e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade Paris Descartes V, Sorbonne (2012). É professor da Universidade de São Paulo e professor visitante nas Universidades, Università Roma III (Itália), Université Paul-Valéry Montpellier III (França), Universidade Lusófona (Portugal). É autor de Paisagens pós- urbanas – o fim da experiência urbana e as formas comunicativas do habitar (2009), Pós humanismo (2010) e Redes Digitais e Sustentabilidade – as relações entre o homem o meio ambiente na época das redes (2012); Do público para as redes (2008) e Net-ativismo: da ação social ao ato conectivo (2017). Também publica ensaios e artigos acadêmicos em diversas revistas europeias, como La critica Sociologica (Univ. La Sapienza, Roma), Ágalma (Univ. Tor Vegata, Roma) e Sociétés (Ceaq, Univ. Sobornne). No Brasil, coordena a coleção Atopos (Editora Annablume) e a coleção Era Digital (Editora Difusão)

    8 Livros
    0 Seguidor

    Massimo Di Felice