Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores14
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    As Meninas Exemplares (Coleção Aventuras Grandiosas) -

    Condessa de Ségur

    RIDEEL
    2010
    32 páginas
    1h 4m
    ISBN-13: 9788533915534
    Português Brasileiro
    3.2
    9 avaliações
    Leram13Lendo1Querem0Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados0Avaliaram9

    Camila, Madalena e Margarida são três meninas adoráveis que fazem as delícias das suas queridas mães. Brincam muitas vezes com a sua vizinha Sofia, que passa a vida a fazer disparates. Sofia é muito infeliz com a madrasta, a senhora de Fichini. Mas tudo muda quando a madrasta vai viajar e a deixa aos cuidados da senhora de Fleurville. Sofia recupera então a esperança e vai esforçar-se por merecer a confiança e o amor da sua nova família.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Bruno Rabelo picture
    Bruno Rabelo09/01/2026Resenhou um livro
    3 (Bom)

    "As Meninas Exemplares" (versão reduzida)-Condessa de Segúr👩👩👩

    Já percebi que a Condessa gosta muito de escrever livros nesse estilo e esse é mais um que a história é simples, mas que tem um certo impacto, muitas vezes até mesmode leveza. A simplicidade dessas histórias dela me faz pensar no que tem tanto a mais a adicionar na versão completa, a história já fica ótima desse jeito. Bom, é basicamente isso, uma história padrão e simples, mas que traz transparência na mente.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 9
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas11%
    • 3 estrelas67%
    • 2 estrelas22%
    • 1 estrelas0%
    Софья Фёдоровна  profile picture

    Софья Фёдоровна

    Sophie Feodorovna Rostopchine, a Condessa de Ségur (São Petersburgo, 1 de agosto de 1799 — Paris, 9 de fevereiro de 1874) foi uma escritora russa, largamente conhecida no século XIX, como autora de obras-primas de literatura infantil. Criadora de personagens eternos para o imaginário infantil, suas principais obras são "Sofia, A Desastrada" (ou, no Brasil, "Os Desastres de Sofia"), "Meninas Exemplares" e "As Férias", em que desenvolvem-se os personagens-mirins Sofia, Paulo, Camila e Madalena, além de "Memórias de um Burro".

    33 Livros
    30 Seguidores

    Софья Фёдоровна