Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores349
    • Similares14
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Macapacarana -

    Giselda Laporta Nicolelis

    Atual
    1982
    148 páginas
    4h 56m
    ISBN-11: 8570560303_
    Português Brasileiro
    3.2
    121 avaliações
    Leram253Lendo32Querem62Relendo1Abandonos1Resenhas6
    Favoritos6Desejados62Avaliaram121

    “Acordo de manhãzinha com o rebuliço da turma, de pé há muito tempo. Vou até o rio e tomo outro banho, uma delícia. O Índio já tinha preparado a milharina, água de rio, açúcar, milho e coco ralado. A coisa é tão boa que eu como três vezes. Aí o pai me chama pra ver o local de onde eles tiram o ouro. Clarice, você precisava ver...um buracão de uns vinte metros de fundura por uns dez metros de diâmetro, parece buraco de metrô, lá dentro a máquina trabalhando, um barulhão que faz a tal draga. Os garimpeiros acabaram de tirar uma mostra do novo veio, deu um grama de ouro de uma só bateiada, o pai disse que está bom.” Com a mudança de São Paulo para o Amapá, Gerson Luiz encontra um mundo novo: o mundo das matas e dos rios, do garimpo de ouro, o mundo de José, o cozinheiro índio, e de Tocha, com quem aprende a conhecer e desvendar os mistérios da Amazônia.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (14)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Ana Paula Guedes picture
    Ana Paula Guedes17/04/2018Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Vida nova no Amapá

    Muito bacana esse livro escrito por Giselda Laporta Nicolélis, que eu só vim a ler em 2016. A história nos repassa a sensação de choque cultural que o protagonista do livro, e também narrador Gerson, sofre ao sair de São Paulo para morar com o pai no Amapá. Os primeiros tempos no Amapá são muito sofridos para Gerson, que sente falta da namorada, da escola em São Paulo, etc. Mas aos poucos o Norte do Brasil o enfeitiça, e dentro em pouco tempo ele fica com um sentimento de pertencimento a sua nova terra. Ah e quanto ao título, que pode causar estranheza, é a junção das palavras Macapá, a cidade, e Pacarana, o nome de um adorável bichinho amazônico que faz companhia a Gerson em seu novo lar. Belas ilustrações de Edu, que também já ilustrou outros livros de Giselda. Recomendo!

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 121
    • 5 estrelas19%
    • 4 estrelas19%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas23%
    • 1 estrelas7%
    Giselda Laporta Nicolelis profile picture

    Giselda Laporta Nicolelis

    Formada em Jornalismo, teve sua primeira história publicada em 1972 e o primeiro livro em 1974. Foi então que descobriu seu verdadeiro caminho: a literatura infantil e juvenil, crianças e adolescentes. Hoje sua obra abrange mais de cem títulos, entre livros infantis e juvenis, ficção, poesia e ensaio, publicados por dezenas de editoras, com centenas de edições, e milhões de exemplares vendidos. Muitas de suas obras abordam temas que ajudam a combater o preconceito contra os diferentes, excluídos, ou seja, a minoria.

    94 Livros
    93 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Giselda Laporta Nicolelis