Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores124
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Alex Através do Espelho - Como a Vida Reflete os Números e Como os Números Refletem a Vida

    Alex Bellos

    Companhia das Letras
    2015
    344 páginas
    11h 28m
    ISBN-13: 9788535925678
    Português Brasileiro
    4.2
    20 avaliações
    Leram28Lendo4Querem90Relendo0Abandonos2Resenhas1
    Favoritos4Desejados90Avaliaram20

    De triângulos, rotações e números primos a fractais, cones e curvas, Alex Bellos, autor do best-seller Alex no país dos números, nos leva a uma viagem de descoberta matemática. Com ânimo e sagacidade, suas marcas registradas, Bellos atravessa o globo em busca de histórias e pessoas que o ajudem a compreender a belíssima natureza dos números. É a partir desses encontros que o autor irá nos mostrar como a matemática pôde transformar o mundo. Ao longo das aventuras de Bellos, vemos os conceitos que antes nos pareciam complexos ganharem explicações simples e surpreendentes. Todos os que já temeram algum dia as ciências exatas encontrarão aqui uma brilhante defesa de como os números podem ser divertidos.

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Marcos Glasner picture
    Marcos Glasner24/10/2015Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    O Jogo da Vida!!!

    Mais um brilhante livro do Alex Bellos!!! O primeiro, "Alex no País dos Números", já se mostrava uma grande obra que abordava o universo matemático para os leigos, como também para os apaixonados por esse mundo tão exuberante. Neste, "Alex Através do Espelho", mostra como a matemática é bela desde de sua construção, de seus primórdios conjecturais, sem entrar aqui no mérito se é a Matemática uma criação de Deus ou do homem. Para mim, é um dos modos de nos relacionarmos com a criação, através de seu arcabouço lógico e das relações existentes em suas paragens, de beleza ímpar. As perguntas que nossos antepassados fizeram, tendo como berço a civilização grega, depois com a Matemática desenvolvida no mundo árabe, até ressurgi na renascença, mas mesmo assim praticada intensamente na era medieval, onde o segredo da vida jazia guardado nos mosteiros da época, e tendo seu ápice sua alforria com iluminismo. É incrível como a natureza e seus padrões e as organizações sociais seguem padrões matemáticos. Acredito que tudo se explica com Matemática. Deus escreveu o livro da criação na linguagem da matemática. O título é bem sugestivo, "Através do espelho", será que enxergamos a vida através de um espelho, como reflexo da realidade, em sua representação factoide, ou passamos através dele, como numa quebra de simetria que trás beleza as formas escondidas na criação para encontrar nosso Criador. Muito bem escrito e muito bem explicado, apesar de simplificado ao máximo para compreensão do público leigo. O livro não é um tratado sobre Matemática mas ressoa como resposta de que ela representa em sua inteireza um jogo, o jogo da vida. As passagens sobre alguns números especiais como o pi, o número exponencial e, e o i do conjunto dos números complexos são emblemáticas. Adorei também duas figuras geométricas interessantíssimos, a cicloide e a catenária. Em fim, um livro indispensável para quem gosta do tema. Excelente!!!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 20
    • 5 estrelas45%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas10%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas0%
    Alex Bellos profile picture

    Alex Bellos

    Alex Bellos nasceu em Oxford, Reino Unido, em 1969. Jornalista e escritor, é graduado em matemática e filosofia. Foi correspondente do jornal The Guardian no Rio de Janeiro entre 1998 e 2003. É autor de Futebol: O Brasil em Campo (Jorge Zahar, 2002)

    4 Livros
    5 Seguidores

    Alex Bellos