Dinossauro! foi lançado em 1990 e é uma coletânea de 14 Contos de ficção científica escritos por vários autores e editados por J. Dann e G. Dozois.
Nessa coletânea encontramos alguns contos muito bons e outros pouco instigantes, principalmente porque os autores deixaram os dinossauros de lado para focar em personagens humanos fazendo apenas rasas e curtas menções aos gigantes que dão título ao livro.
Comecei essa leitura por causa de um amigo que é apaixonado por dinossauros, mas infelizmente os dinos foram pouco explorados.
Apesar de alguns contos serem pouco entusiasmantes, os organizadores dessa antologia fizeram grandes acertos com o prefácio, a breve introdução dos autores antes de cada conto, uma curta biografia dos escritor no final do livro e uma espécie de linha do tempo que relata toda a evolução desde a saída do mar até os tempos atuais foi tudo muito legal de ler.
O livro foi lançado no Brasil pela editora Aleph e traz na capa o nome de Arthur C. Clarke para promover a obra, pois é o mais reconhecido dos leitores aqui.
O conto do autor, Seta do Tempo, foi um dos meus favoritos junto com Pobre Pequeno Guerreiro de Brian W. Aldiss. Esses contos com certeza fizeram a leitura valer muito a pena.
Recomendo para quem ficou curioso e deseja ler essa antologia: ir sem esperar muito desenvolvimento dos dinossauros para não se frustrar com alguns dos contos.