Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores113
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Lições Propedêuticas de Filosofia do Direito

    Javier Hervada

    Martins Fontes
    2008
    449 páginas
    14h 58m
    ISBN-13: 9788578270056
    Português Brasileiro
    4.7
    3 avaliações
    Leram10Lendo14Querem86Relendo0Abandonos3Resenhas1
    Favoritos2Desejados86Avaliaram3

    Este manual de Filosofia do Direito é ao mesmo tempo clássico e inédito. É clássico porque contém uma exposição do direito e da justiça em termos do realismo jurídico. E é inédito porque pela primeira vez apresenta uma teoria completa do realismo jurídico. E também porque se afasta do normativismo e do positivismo dominantes no panorama atual do pensamento jurídico. Lições propedêuticas da filosofia do direito é um livro contra a corrente e, por isso, de leitura interessante e imprescindível, agora que o positivismo legalista está em decadência e o pós-positivismo mostra-se incapaz de superá-lo

    Resenhas (1)Ver mais
    Cléverton Dantas de Souza picture
    Cléverton Dantas de Souza06/12/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Ius

    Livro introdutório (como o título sugere), porém riquíssimo em seu conteúdo. O prof. Hervada, magistralmente, nos ajuda a compreender as bases da filosofia do direito e do Direito em si.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 3
    • 5 estrelas67%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Francisco Javier Hervada Xiberta profile picture

    Francisco Javier Hervada Xiberta

    Graduado em Direito pela Universidade de Barcelona em 1956, obteve em 1958 o grau de doutor em Direito pela Universidade Central de Madrid (Universidad Complutense). Em 1962, obteve o grau de doutor em Direito Canônico pela Universidade de Navarra, instituição onde até hoje ocupa o cargo de catedrático emérito nas Faculdades de Direito e de Direito Canônico. Javier Hervada é um defensor ferrenho de um sistema de filosofia do direito com a perspectiva do realismo jurídico clássico, afastando-se em definitivo do positivismo normativista (que classifica como sendo uma "etapa mórbida da ciência jurídica em fase de superação") e do pós-positivismo. Em 2002, Hervada recebeu da Pontificia Università della Santa Croce, de Roma, na Itália, o título de doutor honoris causa, sendo sua vasta obra publicada em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

    7 Livros
    5 Seguidores
    Barcelona, Espanha

    Francisco Javier Hervada Xiberta